Escravidão

De Gelo e Fogo wiki
Revisão de 20h53min de 22 de abril de 2013 por Aerionflame (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Escravidão trata-se de um sistema de trabalho compulsório no qual seres humanos são tratados como propriedades que podem ser comprados e vendidos, e eventualmente forçados a trabalhar. Em Westeros, a escravidão é ilegal, mas a prática é comum em muitas regiões de Essos.

A escravidão é mencionada nos primeiros livros da série e se torna mais presente em "A Tormenta de Espadas", tornando-se um dos panos de fundo centrais em "A Dança dos Dragões".

Westeros

A escravidão é considerada abominável e estritamente proibida para os westerosi. Isso provavelmente ocorre devido à filosofia da Fé dos Sete, religião predominante nos Sete Reinos desde a Invasão Ândala.

Os nascidos no ferro, corsários por natureza, possuem práticas que se assemelham à escravidão. Eles mantém os chamados servos e esposas de sal, que são forçados a trabalhar e possuem status quase tão baixo quanto o dos escravos. Suas crianças, porém, são consideradas livres se batizados segundo o culto do Deus Afogado,




Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Slavery. A lista de autores pode ser vista em histórico da página.