Abrir menu principal

Daemon Blackfyre

Revisão de 23h03min de 4 de agosto de 2012 por Lidiany (discussão | contribs) (Criou página com ''''Daemon Blackfyre''' (170 - 196 AL) era filho bastardo de Daena Targaryen e Aegon IV. Ficou famoso por seduzir metade do reino a apoiar sua reivindicação ao [[Tron...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

 

Daemon Blackfyre (170 - 196 AL) era filho bastardo de Daena Targaryen e Aegon IV. Ficou famoso por seduzir metade do reino a apoiar sua reivindicação ao Trono de Ferro, que era ocupado pelo Rei Daeron II. O resultado foi uma guerra que ficou conhecida como Rebelião Blackfyre, onde Daemon foi morto em combate.


Características

Daemon é descrito como um homem alto e forte, com ombros largos, braços musculosos e barriga lisa. Ele tinha acentuadas características Targaryen, como profundos olhos lilases e cabelos ouro-platinados que lhe caíam por sobre os ombros. Ele sempre foi bem barbeado. Quase desumanamente bonito, Daemon representava em cada polegada a imagem de um guerreiro, e muitos pensaram que ele se parecia muito com retratos de Aegon I.


Histórico

Juventude

Daemon era filho bastardo de Aegon e de sua prima Daena. Foi concebido durante a prisão de Daena em Maidenvault, e a identidade de seu pai foi mantida em segredo até seu aniversário de doze anos, quando Daemon destacou-se em um torneio, superando todos os outros escudeiros. Posteriormente, seu pai, que já era o Rei, reconheceu Daemon como seu filho bastardo e o presenteou com a Blackfyre, espada de aço valiriano dos Reis Targaryen.

Daemon se tornou um homem de considerável charme e força, sendo hábil com todos os tipos de armas, principalmente espadas. Fazia amigos facilmente e as mulheres eram facilmente atraídas por ele.

A Rebelião Blackfyre

Após o Rei legitimar os seus filhos em seu leito de morte, Daemon esperou algum tempo antes de se rebelar. A principal causa que o motivava era o ressentimento por ser um bastardo, além de ter se cercado de conselheiros que encorajavam sua reivindicação. A recusa da princesa Daenerys aos sentimentos de Daemon e de seu posterior casamento com o príncipe dornês Maron Martell serviram de estopim para a eclosão da Rebelião Blackfyre.

Daemon se declarou como herdeiro legítimo do rei Aegon IV, e liderou a rebelião contra seu meio-irmão, Daeron II. Daemon atraiu muitos seguidores principalmente por possuir a Blackfyre, sendo chamado de Rei que Possuiu a Espada. Muitos estavam insatisfeitos com a influência dornesa na corte, preferindo a apatia e rigidez de Daemon ao invés do aprendizado e religião impostos por Daeron. Daemon criou sua nova casa, a Casa Blackfyre, adotando como selo o dragão de três cabeças dos Targaryen invertido e negro ao invés de vermelho.

A batalha decisiva do conflito ocorreu na Campina Vermelha. De acordo com Sor Eustace Osgrey, que lutou ao lado dos rebeldes, Daemon se lançou em meio à batalha, derrotando Sor Gwayne Corbray, da Guarda Real. Nesse meio tempo Brynden Rivers e sua guarda pessoal encontraram um ponto de onde eles poderiam disparar flechas onde Daemon estava. Daemon e seus filhos gêmeos, Aemon e Aegon, foram mortos, acabando com a chance de vitória dos rebeldes.


Nota: o texto dessa página foi traduzido e adaptado de [*http://awoiaf.westeros.org/index.php/Daemon_Blackfyre