Abrir menu principal

 

Sor Rodrik Cassel é um membro da agregado da Casa Stark. Ele é o Mestre-de-Armas de Winterfell, e nessa qualidade, ele treinou Robb Stark, Jon Snow e Theon Greyjoy em armas.

Casa Cassel.PNG
Rodrik Cassel
Casa Cassel.PNG
Sor Rodrik Cassel.jpg
Rodrik Cassel na Série de TV
Pseudônimo(s) Velho Sor Rodrik
Título(s) Sor
Lealdade Casa Cassel
Casa Stark
Raça Primeiros Homens
Cultura Nortenha
Morte 299 d.C., em Winterfell
Livro(s) A Guerra dos Tronos (Aparece)
A Fúria dos Reis (Aparece)
A Tormenta de Espadas (Mencionado)
O Festim dos Corvos (Mencionado)
A Dança dos Dragões (Mencionado)

GoT Logo.jpg
Intérprete Ron Donachie
Aparições Primeira Temporada
Segunda Temporada

Aparência e Personalidade

Sor Rodrik é um homem forte, largo, com grandes bigodes brancos. Ele não gosta de música. É leal e corajoso.

Eventos Recentes

  Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Guerra dos Tronos

Após a descoberta da origem da faca que havia sido usada na tentativa de assassinato de Bran Stark, ele acompanha Lady Catelyn Tully até Porto Real. Eles viajam por mar. A viagem é uma tarefa difícil para Sor Rodrik, que fica enjoado e tem que cortar os bigodes, porque eles se tornam sujos de vômito. Em Porto Real, Rodrik traz a adaga para Sor Aron Santagar, o mestre-de-armas da Fortaleza Vermelha, em uma vã esperança de que ele possa reconhecer a lâmina. Depois disso, ele e Catelyn ouvem Petyr Baelish, que lhes diz que a faca que foi utilizada na tentativa de assassinato de Bran era de propriedade de Tyrion Lannister. Depois de contar à Eddard Stark sobre o atentado contra Bran, os Starks decidem que Catelyn deve retornar à Winterfell. No caminho de volta para Winterfell, numa pousada nas Terras Fluviais eles se encontram com Tyrion Lannister, que reconhece Catelyn. Por causa do que Mindinho disse-lhe, Catelyn detém Tyrion como responsável pelo ataque contra seu filho e o leva prisioneiro. Catelyn o leva ao Vale, onde sua irmã reside, a fim de confundir seus inimigos. Durante o trajeto pelas Montanhas da Lua, eles foram atacados duas vezes pelos clãs das montanhas. Na primeira tentativa Sor Rodrik superou o campeão do grupo, mas ficou gravemente ferido, sofrendo um corte profundo no braço esquerdo e um arranhão de lança em seu pescoço. Ele chegou ao Portão Sangrento apenas por estar amarrado a sela. Lá, ele foi deixado para se recuperar de seus ferimentos. Ao exigir um julgamento por combate em que seu o campeão ganha, Tyrion é capaz de recuperar sua liberdade. Lady Catelyn decide se juntar a Robb em Fosso Cailin, e indica Sor Rodrik como castelão de Winterfell, ele retorna para lá via Porto Branco.

A Fúria dos Reis

 
Rodrik Cassel, por Tхе Мичо ©

Com Robb e Lady Catelyn, no sul, Sor Rodrik detém o comando de Winterfell, juntamente com Meistre Luwin. Ele mata um homem que pensa ser Ramsay Snow, o Bastardo de Bolton, depois dele ter tomado as terras da Casa Hornwood. Quando os Homens De Ferro atacam a Praça de Torrhen, Sor Rodrik reúne uma força para expulsá-los, incluindo a maior parte da guarnição de Winterfell. Os Homens de Ferro sob o comando de Dagmer Boca-Rachada deixam-no levar sua tropa para longe, atraindo Sor Rodrik para do castelo. Os homens de ferro e Theon Greyjoy, em seguida, atacam e tomam Winterfell. Sor Rodrik reúne mais forças, desta vez para sitiar Winterfell. Rodrik negocia com Theon diante dos portões do castelo, mas Theon ameaça pendurar sua filha Beth se um ataque começar. Antes da batalha começar uma força dos Bolton se aproxima dos sitiantes, aparentemente para se juntar a eles no cerco. Sor Rodrik vai ao encontro deles, mas é morto por Ramsay Snow, junto com a maioria de seus comandantes.



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Eddard Stark. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.