Dentadas é um perverso criminoso de Porto Real.
Aparência
Dentadas é descrito como enorme e careca, com corpo pastoso e macio. Sua língua foi cortada e ele não consegue falar, apenas silvar. Todos seus dentes se apresentam pontudos.
História
Dentadas era um órfão e, em sua infância, foi encontrado por Rorge e treinado para lutar ferozmente contra cães no Baixio das Pulgas.
Eventos recentes
A Fúria dos Reis
Dentadas era um dos prisioneiros nas "celas negras", dado à Yoren como recrutas para a Patrulha da Noite. Yoren o considerava tão perigoso, que ele foi mantido acorrentado em um vagão e separado durante toda a viagem para a Muralha, junto com Jaqen H'ghar e Rorge. Quando o bando de Yoren é atacado numa fortaleza abandonada por invasores liderados por Sor Amory Lorch, Dentadas e seus companheiros se encontram presos no vagão no meio do fogo, mas Arya Stark, que viajou com eles, antes de escapar, jogou um machado em direção ao vagão para que eles pudessem usá-lo e se libertarem. Eles conseguem escapar e, mais tarde, foram levados em serviço de Sor Amory, eventualmente chegando em Harrenhal.
Em Harrenhal, Dentadas e Rorge relutantemente concordam em ajudar Arya a libertar alguns nortenhos mantidos prisioneiros, a pedido de Jaqen H'ghar, por ter salvado suas vidas. Depois disso, eles se juntaram aos Bravos Companheiros, e ficaram no castelo.
O Festim dos Corvos
Após a morte de Vargo Hoat, Dentadas viaja com Rorge e junto de outros Companheiros e participa no saque das Salinas.
Na Estalagem na Encruzilhada, após Rorge duelar e morrer nas mãos de Brienne de Tarth, Dentadas rapidamente subjuga Brienne e começa, selvagemente, a morder sua face. Ele é parado por Gendry Waters, que enfia uma lança por trás de seu pescoço, o matando.
Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Dentadas. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.