Abrir menu principal

Garth Greenhand

Revisão de 14h41min de 10 de dezembro de 2015 por Ursinha Coveira (discussão | contribs) (Criou página com '{{Infobox monarch | name = 50px|esquerda '''Garth Greenhand''' 50px|direita | image = [[Arquivo:Garth Greenh...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

 

Garth Greenhand foi uma figura lendária da Era dos Heróis, progenitor da Casa Gardener, além de Grandes Casas e nobres famílias da Campina.

Gardener.png
Garth Greenhand
Gardener.png
Garth Greenhand.png
Garth Greenhand, por Douglas Wheatley ©
Informações biográficas
Nome completo Garth Greenhand Gardener
Pseudônimo(s) Garth Greenhand
Garth Greenhair
Garth, o Verde
Títulos Rei Supremo dos Primeiros Homens
Família
Casa Real Casa Gardener

Gardener de Jardim de Cima.png

Biografia

Em algumas histórias ele é contemporâneo de Brandon, o Construtor, de Lann, o Esperto, de Durran Desgosto-Divino e de outras figuras pitorescas da Era dos Heróis. Em outras, ele é anterior à todas elas. Está escrito que ele era o Rei Supremo dos Primeiros Homens, liderando do leste e na travessia do istmo até Westeros.

Entretanto outros relatos nos fazem acreditar que ele chegou antes dos Primeiros Homens, tornando-o não só o primeiro a chegar à Westeros, como o único.

Filhos

Os filhos mais famosos de Garth Greenhand são:

Garth, o Jardineiro, seu primogênito, antecessor da Casa Gardener John, o Carvalho, antecessor da Casa Oakheart Gilbert das Vinhas, antecessor da Casa Redwyne Florys, a Raposa, antecessora da Casa Florent, Casa Ball e Casa Peake Maris, a Donzela, esposa do Senhor de Torre Alta, antecessor da Casa Hightower Foss, o Arqueiro, antecessor da Casa Fossoway Brandon da Lâmina Sangrenta Owen Escudo de Carvalho Harlon, o Caçador, provavelmente o antecessor da Casa Tarly Herndon do Berrante, gêmeos de Harlon Bors, o Transgressor, fundador da Casa Bulwer Rose do Lago Vermelho, antecessora da Casa Crane Ellyn Sempre Doce, antecessora da Casa Beesbury Rowan Árvore-Dourada, antecessora da Casa Rowan

Referências

O Mundo de Gelo e Fogo, páginas 207, 208 e 209