Abrir menu principal

Ponta da Garra Rachada

Revisão de 02h08min de 1 de setembro de 2012 por Pedro tex (discussão | contribs) (Criou página com ''''Ponta da Garra Rachada''' é uma península nas Terras da Coroa, que avança em direção ao Mar Estreito. Ao norte, fica a Baía dos Caranguejos, ao sul, a [[...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

 

Ponta da Garra Rachada é uma península nas Terras da Coroa, que avança em direção ao Mar Estreito. Ao norte, fica a Baía dos Caranguejos, ao sul, a Baía do Água Negra. [1] É repleta de pântanos e pinhais baldios. [2]

Cada vale possui um lorde, e nenhum deles confiam em estrangeiros. A maioria da população descende dos Primeiros Homens. Os Ândalos tentaram conquistar a Ponta da Garra Rachada, mas foram derrotados por sua falta de conhecimento da área. Os Reis Darklyn de Valdocaso tentaram impor seu domínio sobre as Casas da Ponta, assim como os Celtigars da Ilha da Garra também fizeram, mas ambos foram derrotados. Eventualmente, os Ândalos aprenderam que, o que eles não podiam conquistar com espadas, podiam através de casamentos. [3] Quando não lutavam com aspirantes a conquistadores, lutas entre as Casas eram comuns. Campeões de nobres famílias locais traziam a paz à Ponta, mas ela nunca durava mais do que suas vidas; estes incluíam Sor Clarence Crabb, os Irmãos Brune, e Lorde Lucifer Hardy.

Visenya Targaryen, durante a Guerra da Conquista, ganhara a aliança de todos os homens da Ponta da Garra Rachada. A região, desde então, foi conhecida por ter realistas Targaryen, e muitos dos seus lordes e campeões lutaram ao lado de Príncipe Rhaegar Targaryen no Tridente. [3]

Referências



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Crackclaw Point. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.