Os Três Reis Prudentes foi um trio de sábios Reis da Campina, da Casa Gardener que reinaram um após o outro durante a Invasão Ândala, bom tempo após esteschegarem ao Vale, às Terras Fluviais e às Terras da Tempestade. Ao contrário dos outros reis, os Gardener aplicaram a diplomacia e a assimilação do novo povo em suas terras.
Foram eles: Garth IX Gardener, seu filho Merle I Gardener, e seu neto - filho de Merle - Gwayne V Gardener.
História
Garth IX trouxe um septão à sua corte e o deu a confiança de ser um de seus conselheiros, além de mandar construir o primeiro septo de Jardim de Cima, embora ele próprio continuasse a adorar aos deuses antigos. Merle I foi o primeiro Rei Gardener a se converter, tendo financiado a construção de inúmeros septos, septeiras e casas da mãe em toda a Campina. Gwayne V foi o primeiro Gardener a nascer totalmente dentro da Fé e o primeiro a ser sagrado como cavaleiro[1].
Ambos, Merle I e Gwayne V tomaram donzelas ândalas como esposas, tudo para trazerem os pais destas donzelas ao jugo de seu reino, e todos os três tomaram à seu serviço, cavaleiros ândalos; O fundador da Casa Tyrell, Sor Alester Tyrell, fora escudo juramentado de Gwayne V.
Dentre as Casas da Campina, que surgiram nessa época, através da doação de terras e honrarias, pelos Três Reis Prudentes, podemos citar os Cuy, Graceford, Leygood, Orme, Roxton, Uffering e Varner. Ao longo dos séculos, a miscigenação entre as Casas com sangue dos Primeiros Homens e as com sangue ândalo se tornou tão grande, que já não se podem diferenciá-las[2].
Referências e Notas
- ↑ O Mundo de Gelo e Fogo, Campina
- ↑ O Mundo de Gelo e Fogo, Campina