Abrir menu principal

Eddard Stark

Revisão de 23h01min de 21 de junho de 2012 por Lidiany (discussão | contribs) (Criou página com ' Eddard é conhecido por seu senso de justiça e honra. Enquanto sua família o considera gentil, outros o consideram frio e distante devido a sua personalidade reservada. ==...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

 

Eddard é conhecido por seu senso de justiça e honra. Enquanto sua família o considera gentil, outros o consideram frio e distante devido a sua personalidade reservada.

Aparência:

Eddard tem por volta de 30 anos. Tem um rosto longo, cabelo escuro e olhos cinzentos. Sua barba está começando a acinzetar. Ele não é tão forte nem tão bonito quanto seu irmão Brandon era.


[1] Sean Bean como Eddard Stark

História

Quando tinha 8 anos, Ned passou a ser criado por Jon Arryn no Ninho da Águia, juntamente com Robert Baratheon. Ned se tornou amigo de Robert e considerava o Lord Arryn como seu segundo pai. Depois da morte de seu pai e de seu irmão pelo comando de Aerys II, o rei determinou que Jon Arryn lhe enviasse a cabeça dos dois. Arryn se recusou e iniciou uma rebelião, na qual Ned e Robert se juntaram como os lords de suas casas e chefes de comando. Um pouco antes da rebelião, Ned se casou com Catelyn Tully, que era noiva do irmão de Ned, Brandon Stark antes de sua morte. Catelyn e Ned tiveram cinco filhos: Robb Stark, Sansa Stark, Arya Stark, Bran Stark, Rickon Stark. Ned estava presente, juntamente com Howland Reed, na torre conhecida como Torre da Alegria, onde sua irmã Lyanna morreu, um incidente cercado de mistério que ainda atormenta Ned Stark. Quando o conflito terminou e Robert foi coroado, Ned retornou para Winterfell e trouxe consigo um filho bastardo, Jon, sobre cujas origens, Ned se recusa a falar, até mesmo com sua esposa. Ele rapidamente silenciou rumores sobre a mãe de Jon ser a lady Ashara Dayne. Ned passou os últimos 15 anos como Lord de Winterfell, quase nunca saiu de suas terras e nunca se envolve nas complexas intrigas da corte no sul. Depois da morte de Jon Arryn, o rei Robert convoca Eddard para o cargo de Mão do Rei, principal conselheiro do rei. Ned teria preferido recusar a oferta, mas foi para o sul devido ao pedido de sua mulher para investigar morte de Jon Arryn. Na corte ele descobre que os filhos de Robert são na verdade, filhos do incestuosos da rainha Cersei Lannister e seu irmão gêmeo Jaime Lannister. Ao descobrir a verdade, de forma honrada e justa Ned confronta Cersei e avisa que irá contar toda a verdade sobre seus filhos, pedindo que ela fuja da corte. Mas ao invés disso, Cersei planeja a morte de Robert e compra a Guarda da Cidade. Ned confia em Petyr Baelish para manter a Guarda da Cidade leal a ele, mas é traído por Petyr. Cersei então ordena a prisão de Ned por traição. Sansa Stark, uma das filhas de Ned, que era noiva do príncipe Joffrey, suplica pela vida do pai, porém ele ordena que Ned seja executado em praça pública.

Citação: > "Se você for tirar a vida de um homem, você deve olhar em seus olhos e ouvir suas palavras finais. Se você não puder fazer isso, então talvez esse homem não mereça morrer ."