Abrir menu principal

 

A Casa Blackfyre foi fundada por Daemon Blackfyre, filho bastardo de Aegon IV, depois de ser tornado legítimo por seu pai moribundo. Daemon inverteu o brasão Targaryen e criou a Casa Blackfyre em homenagem à espada Blackfyre, lâmina de aço valiriano dos reis Targaryen, que havia recebido do pai quanto tinha 14 anos. Entre os traços passados dos Targaryen para os Blackfyre temos os cabelos platinados, olhos violeta e a capacidade de ter sonhos com premonições.

Não se sabe se foram concedidas terras à Daemon.

Em 195 AL, Daemon e seus amigos e aliados se aliaram contra Daeron II, seu meio irmão, no episódio que ficou conhecido como **Rebelião Blackfyre**. Usaram como motivo o antigo boato de que Daeron era filho de Aemon, o Cavaleiro Dragão, e não de Aegon IV, além do fato de que Aegon IV teria presenteado Daemon com a Blackfyre por desejar que ele o sucedesse.

No fim, a rebelião falhou e Daemon e os filhos pereceram na Batalha da Campina Vermelha. Seus filhos sobreviventes fugiram para as Cidades Livres com alguns aliados. A Segunda Rebelião Blackfyre ocorreu em 212 AL, mas não se propagou como a primeira, embora diversos membros da Casa tenham sido executados. Ainda assim, não foi a última tentativa, pois os Targaryen foram atormentados pelos Blackfyre ao longo de cinco gerações.

O último ataque foi em 257 AL na Guerra dos Reis de Nove Moedas. Maelys Blackfyre, o Monstruoso, e seus aliados, que incluíam a Companhia Dourada, conquistaram os Degraus e preparavam um ataque aos Sete Reinos. No fim, Maelys foi morto em combate singular com Sor Barristan Selmy.

Nota:o texto dessa página foi traduzido e adaptado de [*http://awoiaf.westeros.org/index.php/House_Blackfyre]