Abrir menu principal

Mudanças

 

14 bytes adicionados ,  15h15min de 17 de janeiro de 2013
m
Nome corrigido.
Após a [[Rebelião de Robert|Rebelião de Robert]], o príncipe [[Viserys Targaryen]], com apenas oito anos, e a recém nascida princesa Daenerys se refugiaram nas [[Cidades Livres]]. Quando Daenerys estava quase com quatorze anos, o irmão a vendeu a [[Khal Drogo]], que comandava um imenso ''khalasar'', com a promessa de que o khal e seus soldados o ajudariam a conquistar o Trono de Ferro. No entanto, Viserys se mostrou imprudente e impaciente, o que resultou em sua morte nas mãos de Drogo. Logo depois o próprio Drogo pereceu em decorrência de um ferimento, deixando Daenerys viúva. O ''khalasar'' se fragmentou, e a Dany restou o comando de uma pequena comitiva, composta principalmente por velhos, doentes e crianças. Após uma desastrosa marcha pelo deserto vermelho, onde diversos cadáveres foram deixados pelo caminho, Dany chegou à cidade de [[Qarth]] no Mar de Jade. Durante esse tempo, também, três ovos de dragão que Daenerys havia ganhado de presente de casamento de seu aliado, [[Illiryo Mopatis]], eclodiram, gerando três dragões. Após atentarem contra sua vida em Qarth, Daenerys deixou a cidade em três navios enviados por Illyrio, rumo a [[Pentos]].
Entretanto, no meio do caminho de volta à Pentos, Daenerys decidiu desviar a rota para a [[Baía dos Escravos]] a fim de comprar um exército de guerreiros em uma das três grandes cidades escravagistas de Ghiscar: [[Astapor]], [[Yunkai]] e [[MeerenMeereen]].
*'''Saque de Astapor'''
O povo de Yunkai se preparou para a batalha com um exército de cinco mil soldados, além de contratar duas companhias de mercenários, os Corvos Tormentosos e os Segundos Filhos. No entanto, a maior parte dos soldados de Yunkai era formada por escravos, e a cidade era famosa por treinar escravos de cama. Um dos capitães de Dany chegou a chamá-los de "garotos de cama com lanças". Daenerys parlamentou com os comandantes das forças inimigas, dando aos Yunkai três dias para se render. Porém, ela atacou naquela noite mesmo, e os Corvos Tormentosos optaram por trair Yunkai, enquanto os restos do exército da cidade quebrava e debandava. Após a batalha, os Segundos Filhos também se uniram a ela, e logo a cidade se rendeu, libertando todos os seus escravos.
*'''Cerco de MeerenMeereen'''
MeerenMeereen, a cidade mais ao norte na Baía dos Escravos, se mostrou a mais fortificada. Os meerenses meereeneses optaram por usar a técnica de terra arrasada, queimando as plantações de fora da cidade e colocando cadáveres de crianças escravas cujos dedos apontavam para a cidade por todo o percurso. Um campeão chamado Oznak zo Pahl surgiu para desafiar os invasores, mas foi vencido pelo guarda-costas de Dany, Belwas, o Forte, que era um ex gladiador de MeerenMeereen. Daenerys destruiu seus navios para montar máquinas de cerco, enquanto Sor Jorah Mormont, Sor [[Barristan Selmy]] e Belwas, o Forte, levavam um grupo de guerreiros pelos esgotos da cidade. Eles libertaram os escravos gladiadores da cidade e abriram os portões.
Ao contrário do que houve nas outras duas cidade que conquistou, Dany optou por permanecer em Meeren Meereen e governá-la como rainha. Isso ocorreu porque ela recebeu a notícia de que o conselho que havia deixado em Astapor fôra derrubado por um açougueiro ditatorial, o que resultou em muito sofrimento, e Dany não desejava que o mesmo ocorresse em MeerenMeereen.
*'''Guerra nas Sombras'''
Uma organização denominada Filhos da Harpia passou a realizar ataques noturnos em MeerenMeereen, assassinando escravos recém libertos, Imaculados e outros guerreiros. O nome do grupo veio do fato de eles deixarem uma harpia sangrenta perto da vítima. Os Filhos da Harpia vêm aumentando seu número e ficando cada vez mais ousados em seus ataques.
*'''Cerco de Astapor'''
Após a batalha nos Chifres de Hazzat, Cleon e seus novos Imaculados foram forçados a recuar para Astapor. Cleon foi morto degolado e sucedido por Cleon II. Este durou oito dias antes de também lhe abrirem a goela. Seu assassino reivindicou a coroa, assim como uma cortesã do primeiro Cleon também o fez. Os seguidores do Rei Assassino e da Rainha Rameira travaram uma guerra civil pelo controle da cidade.
Os yunkaitas cercaram a cidade já inundada pelo caos. Em meio ao desespero, uma sacerdotisa teve a visão de que Cleon os levaria à vitória, então seu cadáver foi desenterrado, e atado ao cavalo para liderar os novos Imaculados em uma surtida contra os yunkaitas. De início os astapori tiveram sucesso, mas o exército yunkaita foi salvo pelos mercenários a seu serviço. Após a queda de Astapor, Yunkai se viu livre para voltar os olhos à MeerenMeereen.
Desesperada pela paz, Daenerys aceitou se casar com Hizdahr zo Loraq, obtendo um acordo temporário. As arenas de gladiadores em Meeren Meereen foram reabertas para celebrar o casamento. Atraído pelo cheiro de sangue e pelo barulho, Drogon foi até lá começaram a atacá-lo. Daenerys, ao ver seu "filho" em perigo, correu até ele. Ela montou em suas costas e foi pra longe da cidade, deixando muitos acreditarem que morreu. A paz começou a se desgastar.
Sor [[Barristan Selmy]] descobriu que os yunkaitas estavam planejando escravizar novamente todos os que foram libertos por Dany, e que Hizdahr fazia parte da conspiração. Ele o capturou e assumiu o controle da cidade. Ao saber que Volantis deslocava com sua frota para Meeren Meereen a fim de ajudar Yunkai, Selmy começou a se preparar para a guerra.
===A Frota de Ferro===
A frota de navios de Victarion Greyjoy rumou para Meeren Meereen a fim de levar Dany e seus dragões para Westeros . A frota realizou diversos ataques, apreendendo navios pelo caminho. Enquanto aportava em Volantis para conseguir suprimentos, Victarion ficou sabendo que a frota da cidade planejava ir para Meeren Meereen e acabar com o governo de Dany, então ele partiu para a Baía dos Escravos.
[[Categoria:Guerras]]
O texto dessa página foi traduzido e adaptado de [http://awoiaf.westeros.org/index.php/War_of_the_Five_Kings War of the Five Kings]
6 704

edições