Abrir menu principal

Mudanças

 

17 bytes removidos ,  13h15min de 19 de janeiro de 2013
m
Nome corrigido; Harrenhal, e não Harrenhall.
Os escudeiros de Rhaegar foram [[Myles Mooton]] e [[Richard Lonmouth]] e, depois de tornados cavaleiros, permanecerem como seus amigos. Lorde [[Jon Connington]] também foi um dos melhores amigos de Rhaegar, mas Sor [[Arthur Dayne]] era mais próximo ao príncipe.
Mais tarde, Rhaegar casou-se com a princesa dornesa [[Elia Martell]], com quem teve dois filhos: Rhaenys e [[Aegon Targaryen|Aegon]]. Meistre [[Aemon Targaryen|Meistre Aemon]] lembrou que Rhaegar, erroneamente, pensava que seu filho seria o Príncipe Prometido.
Durante o Torneio de HarrenhallHarrenhal, Rhaegar Targaryen parecia invencível, tendo derrubado até mesmo Sor Arthur Dayne, a Espada da Manhã. Tomando a rosa de inverno, ele escolheu Lyanna Stark como Rainha do Amor e da Beleza ao invés de sua esposa. Um ano depois houve o suposto rapto de Lyanna por Rhaegar, o que culminou na Rebelião de Robert e no fim da Dinastia Targaryen.
Rhaegar e Robert se enfrentaram num vau na [[Batalha do Tridente]]. A dupla teve um duelo lendário sobre as águas do rio, até que Robert esmagou o peito de Rhaegar com um golpe possante de seu martelo de guerra, espalhando pela água os rubis incrustados na armadura de Rhaegar, o que conferiu ao vau o nome de Vau Rubi. Mais tarde, sua esposa e sua filha foram assassinados durante o Saque de Porto Real por Sor [[Gregor Clegane]] e Sor [[Amory Lorch]]. Lorch arrastou Rhaenys, que se escondera embaixo da cama, e a apunhalou até a morte. Clegane esmagou a cabeça do bebê que Elia carregava pensando que fosse Aegon, sendo que na verdade era um bebê camponês trocado por Varys. Depois, ele estuprou e matou Elia.
6 704

edições