1 697 bytes adicionados
, 22h21min de 4 de agosto de 2012
A '''Guerra dos Reis de Nove Moedas''' trata se de um conflito que envolveu diversas [[Cidades Livres]], iniciado por um grupo de homens ambiciosos conhecido como [[Bando dos Nove]].
=Antecedentes=
No último período do reinado de Aegon V, os [[Casa Blackfyre|Blackfyre]] ressurgiram para reclamar seu direito ao [[Trono de Ferro]]. [[Maelys Blackfyre]] que dizia ter consumido seu irmão gêmeo no útero, o que teria resultado em uma segunda cabeça saindo de seu pescoço se aliou com outros oito homens sedentos de poder em [[Essos]]. Os membros desse grupo, o Bando dos Nove, juraram ajudar se mutuamente para alcançarem seus objetivos.
=A Guerra=
O Bando dos Nove conquistou as [[Terras Disputadas]] e tomou o poder na Cidade Livre de Tyrosh, onde Alequo Adarys, o Língua Dourada, se tornou o governante. Depois conquistaram os [[Degraus]], o que lhes deu uma cabeça de ponte para atacar [[Westeros]].
Os [[Sete Reinos]] reconheceram a ameaça e enviaram uma poderosa força para remover os inimigos dos Degraus antes que a situação pudesse piorar. Vários cavaleiros se distinguiram na batalha, incluindo [[Brynden Tully]] e [[Barristan Selmy]], sendo que este matou Maelys, dito o Monstruoso, em combate singular, extinguindo assim a linhagem Blackfyre. Entretanto, só após seis anos a ameaça do Bando dos Nove deixou de existir, quando Alequo foi deposto do governo de Tyrosh.
=Curiosidade=
Foi nessa época que [[Hoster Tully]] se aproximou de [[Petyr Baelish]], e decidiu tomá lo como seu protegido.
'''Nota:''' o texto dessa página foi traduzido e adaptado de [*http://awoiaf.westeros.org/index.php/War_of_the_Ninepenny_Kings]
[[Category: Guerras]]