Abrir menu principal

Mudanças

 

29 bytes removidos ,  21h45min de 3 de fevereiro de 2013
m
Termos corrigidos.
A guerra civil para conquistar o [[Trono de Ferro]] se torna mais complexa. A guerra é chamada de a [[Guerra dos Cinco Reis]]. Os três primeiros reis a se rebelarem contra o Rei [[Joffrey Lannister|Joffrey Baratheon]] foram [[Stannis Baratheon]], [[Renly Baratheon]] e [[Robb Stark]]. [[Balon Greyjoy]] se declara Rei das [[Ilhas de Ferro]], lançando uma ataque massivo na costa oeste do [[Norte]]. No castelo dos Stark, [[Winterfell]], o irmão mais jovem de Robb, [[Bran Stark]], se recuperou de seu coma e agora está em comando. Ele encontra dois novos amigos quando [[Jojen Reed|Jojen]] e [[Meera Reed]] vindos da [[Atalaia da Água Cinzenta]], que se interessam por seus estranhos sonhos.
Stannis Baratheon se autodeclara Rei de Westeros, encorajado por [[Melisandre de Asshai]], uma sacerdotisa vermelha de [[R'hllor]], um deus popular no Leste porém desconhecido em Westeros. O irmão mais jovem de Stannis, Renly, também reivindicou o trono. Pelo direito Stannis possuía a melhor reivindicação, por ser o irmão mais velho. [[Catelyn Tully|Catelyn Stark]] vai ao encontro dos dois irmãos para discutir uma possível aliança Stark-Baratheon contra o inimigo comum de ambos, os [[Casa Lannister|Lannisters]]. A discussão fracassa, e uma misteriosa sombra, controlada por Melisandre, mata Renly em sua tenda enquanto Catelyn e a guerreira [[Brienne de Tarth]] estão presentes. As duas fogem e, como resultado do assassinato, [[Ponta Tempestade]], a fortaleza de Renly, cai e a maioria de seus apoiadores passa para o lado de Stannis.
[[Tyrion Lannister]] chega em [[Porto Real]] para servir como [[Mão do Rei]] de seu sobrinho, o jovem Rei Joffrey Baratheon. Tyrion trabalha para melhorar as defesas da cidade contra um possível ataque, e também entra em negociações com outras famílias nobres para aumentar a força do exército de seu sobrinho. Ele envia o desleal [[Petyr Baelish]] para negociar com os [[Casa Tyrell|Tyrells]], antigos aliados de Renly que não se juntaram a Stannis, conseguindo o suporte da casa quando Lorde [[Mace Tyrell]] concorda em casar sua filha [[Margaery Tyrell|Margaery]] com Joffrey, apesar de seu casamento não consumado com o falecido Renly e a promessa de casamento entre Joffrey e [[Sansa Stark]]. Tyrion também consegue a aliança da [[Casa Martell]] ao arranjar o casamento de [[Myrcella Lannister|Myrcella Baratheon]], irmã de Joffrey, com [[Trystane Martell]].
Para impressionar seu pai Balon, [[Theon Greyjoy]], antigo protegido de [[Eddard Stark]] e amigo de Robb, captura Winterfell com apenas trinta homens, tomando os jovens Bran e [[Rickon Stark]] como prisioneiros. Bran e Rickon desaparecem em uma noite e Theon não consegue recapturá-los. Ao invés de parecer tolo por deixá-los escapar, Theon mata dois garotos camponeses e mutila suas faces para se passarem por Bran e Rickon. Acreditando que os dois príncipes foram assassinados, os apoiadores dos [[Casa Stark|Stark]] cercam o castelo de Winterfell juntos com a [[Casa Bolton]]. Porém, Theon havia conspirado com o bastardo dos Bolton, [[Ramsay Snow]], para que eles atacassem os sitiantes. Theon abre os portões para os Bolton, porém eles o traem e arrasam Winterfell. Para proteger os herdeiros da Casa Stark, que permaneceram escondidos nas criptas subterrâneas, [[Meistre Luwin]] convence os meninos a tomarem caminhos separados: [[Osha]], uma selvagem capturada que virou uma servente Stark, concorda em levar Rickon para um lugar seguro, enquanto Bran, acompanhado por Jojen, Meera e [[Hodor]], viaja para o Norte da [[Muralha]].
6 704

edições