Abrir menu principal

Mudanças

 

2 830 bytes adicionados ,  00h10min de 2 de abril de 2013
sem sumário de edição
===A Guerra dos Tronos===
 
[[Arquivo:Catelyn Tully_HBO.jpg|300px|align|thumb|Michelle Fairley como Catelyn Tully, na [[Game of Thrones|série de TV]].]]
Com a chegada da caravana real à Winterfell, Catelyn recebeu uma carta secreta de sua irmã Lysa que dizia que os [[Lannister]] haviam matado seu marido, [[Jon Arryn]], a [[Mão do Rei]] anterior. Isso alertou os Stark, já que o cargo acabara de ser oferecido pelo Rei Robert à Eddard. Catelyn incentivou Ned a aceitar a oferta, além de também concordar em prometer a filha Sansa ao Príncipe [[Joffrey Baratheon|Joffrey]] na esperança de que a filha se tornasse rainha um dia. Apesar de suas dúvidas, Ned acabou aceitando.
Catelyn tomou [[Brienne de Tarth]], uma das protetoras de Renly, para o seu serviço e fugiu com ela para Correrrio. Quando soube da suposta morte dos filhos nas mãos de Theon Greyjoy, ela libertou o refém de Robb, Sor [[Jaime Lannister]] numa tentativa de trocá-lo pelas filhas.
===A Tormenta de Espadas===
 
[[Arquivo:Senhora Coração de Pedra_Elia_Fernández.jpg|300px|align|thumb|Senhora Coração de Pedra, por Elia Fernández ©]]
 
Edmure prendeu Catelyn em Correrrio, mas Robb a perdoou após revelar que casara com [[Jeyne Westerling]], traindo a antiga promessa feita aos Frey. À partir daí, o mundo de Catelyn começou a desabar com a morte de Lorde Hoster, o casamento de Sansa com Tyrion e a situação desesperadora do filho, que estava cercado de inimigos.
 
Numa tentativa desesperada de reatar a aliança com a [[Casa Frey]], foi combinado um casamento entre Edmure e [[Roslin Frey]]. Catelyn, Robb e Edmure, junto com as principais forças de Robb, marcharam para as [[Gêmeas]]. Ali, o massacre que viria a ser conhecido como o [[Casamento Vermelho]] ocorreu e Catelyn teve de ver seu filho, Robb, ser apunhalado. Como retaliação, Catelyn matou o neto de Lorde Walder, e sucumbiu ao sofrimento, arranhando o próprio rosto em sua dor. Ela foi degolada por [[Raymund Frey]]. Os Frey jogaram seu corpo no rio como uma zombaria aos ritos funerários dos Tully.
 
Três dias depois, seu cadáver foi encontrado pela [[Irmandade sem Estandartes]]. Lorde [[Beric Dondarrion]] pediu ao sacerdote [[Thoros de Myr]] que desse-lhe o beijo da vida e a ressuscitasse, mas Thoros disse que já havia se passado tempo demais. Beric então encostou os lábios nos de Catelyn e o fogo da vida que estava nele passou para ela, de modo que ela se ergueu. Suas feridas foram apenas parcialmente curadas, de modo que ela ficou mutilada e perdeu a habilidade de falar. Foi consumida por seu desejo de vingança àqueles que haviam traído e matado sua família. Ela adotou o nome de "Senhora Coração de Pedra" e assumiu o comando da Irmandade, perseguindo e enforcando os que ela considerava traidores, como [[Petyr Frey|Petyr]] e [[Merret Frey]].
 
===O Festim dos Corvos===
Brienne de Tarth partira sob instruções de Sor Jaime Lannister para encontrar e proteger Sansa Stark. No fim, ela foi capturada pela Irmandade e se viu diante da Senhora Coração de Pedra. Quando Brienne disse a ela a verdade, Coração de Pedra não acreditou, já que viu a espada dada por Jaime, a Cumpridora de Promessas, forjada com o aço da espada Stark [[Gelo]]. Brienne jurou que se mantinha fiel à Catelyn Stark, mas Coração de Pedra disse que, para que isso fosse provado, ela deveria matar Jaime. Brienne se recusou, argumentando que Jaime mudara. A Carrasca, então, mandou enforcá-la junto com seus amigos. Um pouco antes de morrer, com a corda no pescoço, Brienne gritou "espada", se pondo a serviço da Coração de Pedra e poupando sua vida e a de seu escudeiro, [[Podrick Payne]].
==Família==
Editores
1 743

edições