Abrir menu principal

Mudanças

 

2 588 bytes adicionados ,  09h28min de 22 de abril de 2013
Tradução em andamento
Os nobres governam o povo comum através de um sistema de fidelidade e juramentos onde, em troca de terras e proteção militar, os plebeus devem ao senhor serviço militar e impostos.
 
===Hierarquia social===
 
A sociedade feudal baseava numa rígida estrutura estamental cujo critério era o nascimento. Dessa forma, a possibilidade de mobilidade social era remota, quase impossível. Aqueles que nasciam plebeus podiam esperar morrer plebeus, exceto em casos excepcionais. Por exemplo um bom soldado que chega a ser sagrado cavaleiro e, com o tempo, pode conseguir terras ou um bom posto se caírem nos favores de um lorde. Ou quando um senhorio é oferecido como recompensa por alguma missão ([[Robert Baratheon]],por exemplo, oferecera terras a quem matasse [[Daenerys Targaryen]] e o filho que ela esperava).
 
==Rei==
 
O rei, no caso o Rei no [[Trono de Ferro]], é o maior entre os nobres, estando no topo da pirâmide social. Assim, está acima de todos os demais lordes e cavaleiros, camponeses e do resto do povo comum. Do Trono de Ferro, o rei reivindica a autoridade sobre aquele território e alega ter poder e autoridade política perante todos os seus vassalos. Na teoria, isso é válido. Porém, na prática, o poder está dividido entre os nobres, de modo que o rei precisa ter muita habilidade para agradar aos demais nobres e se manter no poder.
 
Entre seus vassalos diretos, o rei tem os senhores das [[Terras da Coroa]] e os lordes das Grandes Casas, que comandam as províncias dos [[Sete Reinos]] em seu nome. Cada um desses senhores, por sua vez, possui seus próprios vassalos, de modo que o sistema se estende e termina nos cavaleiros e nos pequenos senhores. O título de senhor é hereditário e se perpetuam através de laços de vassalagem que se conectam entre si. Cada senhor tem vassalos, e esses vassalos possuem seus próprios vassalos.
 
==Nobreza==
 
Ao contrário do feudalismo europeu no qual havia condes, duques e marqueses, em Westeros há apenas senhores, alguns grandes e outros pequenos. A única exceção cabe aos senhores de [[Dorne]] que recebem o título de Príncipe devido à sua herança roinar. Os senhores das Grandes Casas ficam no topo, mantendo o domínio sobre uma das nove regiões dos Sete Reinos, e estão abaixo apenas do rei. É de responsabilidade do senhor governar a terra, manter a paz do rei, ser juiz dos assuntos locais e coletar seus impostos e os impostos
reais.
 
 
'''Nota:''' Esta página utiliza conteúdo da [http://awoiaf.westeros.org/index.php/ A Wiki Of Ice And Fire]. O conteúdo original está aqui em [http://awoiaf.westeros.org/index.php/Feudalism Feudalism]. A lista de autores pode ser vista em [http://awoiaf.westeros.org/index.php?title=Feudalism&action=history histórico da página].
Editores
1 743

edições