Abrir menu principal

Mudanças

 

1 907 bytes adicionados ,  12h07min de 11 de janeiro de 2014
sem sumário de edição
*'''A Dança sobre a Baía dos Naufrágios'''
 Por um acaso do destino, o Príncipe [[Lucerys Velarion]] e seu dragão, encontrou o Príncipe Aemond Targaryen em [[ArraxPonta Tempestade]], foram mortos enquanto ambos estavam em missão de seduzir Lorde [[Ponta TempestadeBorros Baratheon]] por para o seu lado. O impetuoso Aemond Targaryen enfrentou Lucerys e seu dragão, [[Arrax]] com [[Vhagar]], matando os dois. Como retaliação, Daemon enviou dois bandidos, Sangue e Queijo para matar o Príncipe [[Jaehaerys Targaryen]]. A guerra que antes se tornou cada vez mais sangrenta desse baseava em cartas, ameaças e pactos matrimoniais acabou nesse ponto em diante, e a guerra de fogo e sangue começou.
*'''Batalha de Burning Mill e Batalha de Stone Hedge'''
*'''Saque de Valdocaso e Batalha de Pouso de Gralhas'''
 Aegon nomeou Criston Cole, o Comandante de sua Guarda Real, como sua nova Mão do Rei para substituir [[Otto Hightower]], que ele considerava pouco ativo. Eles saquearam Valdocaso e montaram uma armadilha em Pouso de Gralhas. Cole lutou contra O sitiado Lorde Staunton pediu socorro à Rhaenyra, que enviou Rhaenys Targaryen e seu dragão, [[Meleys]], para quebrar o cerco. Cole a enfrentou até que a armadilha fosse acionada, quando Aegon II em Sunfyre e seus dragões chegassemAemond em Vhagar surgiram para enfrentar a oponente. Rhaenys e Meley Meleys foram assassinadosmortos, mas Aegon II ficou seriamente tão ferido, de modo que o não conseguiu levantar da cama pelo ano seguinte. O Príncipe Aemond se tornou o Regente enquanto ele se recuperava durante o anoassumiu seu lugar como regente.
*'''A Busca por Bastardos Targaryen'''
 Enquanto planejava atacar Porto Real, o Príncipe [[Jacaerys Velaryon]] decidiu que eles precisariam de mais dragões para um ataque efetivo, de modo que também precisaria de quem os montasse. Assim, a começou uma busca por bastardos Targaryen (também em Pedra do Dragão pelos chamados de "sementes nascidos da semente de dragão") capazes de assumir a tarefa começou, ou seja, bastardos Targaryen, muito comuns na ilha-fortaleza. A busca foi bem sucedida e ele encontrou domadores para Seasmoke, Vermithor, Silverwing e Sheepstealer.
*'''Batalha na Goela'''
Jacaerys Velaryon reuniu quatro sementes de dragão em Pedra do Dragão. Uma Nesse meio tempo, uma aliança com o Reino das Três Filhas, feita pela primeira Mão antes por Sor Otto Hightower, deu seus frutos, e uma frota com noventa navios de Aegon, foi cimentada. Seu guerra comandados pelo almirante, [[Sharako Lohar]] de partiu dos [[LysDegraus]] partiu com para quebrar o bloqueio Velaryon. Durante sua frota viagem, eles interceptaram o comboio que transportava os dois filhos de noventa navios de guerra dos Rhaenyra, [[Aegon III Targaryen|Aegon]], o Jovem, e [[DegrausViserys II Targaryen|Viserys]]. Jace o encontrou com seus dragõesAegon fugiu em seu dragão, Stormcloud, mas Viserys foi feito prisioneiro.
Com os quatro domadores que conseguira, Jacaerys voou em Vermax para interceptar a frota inimiga. Seguiu-se a mais sangrenta batalha marítima da história. Os bloqueio dos Negros foi rompido, mas apenas vinte e oito navio das Três Filhas permaneceu flutuando. A frota Velaryon perdeu cerca de um terço de sua força. Jacaerys e seu dragão, [[Vermax]], foram assassinados e [[Derivamarca]] foi incendiada.
*'''Batalha do Vinhomel'''
O maior apoiador dos Verdes, [[Ormund Hightower]] , estava sendo flanqueado e superado em números na [[Campina]]. O escudeiro de Ormund, [[Daeron Targaryen]], chegou com seu dragão, [[Tessarion]], e venceu a batalha. Ormund o sagrou cavaleiro por este ato. Foi uma derrota amarga para os Negros.
*'''Conquista da Capital'''
Aemond e Cole reuniram suas forças para marchar contra Harrenhal, deixando a capital quase indefesa. Percebendo que essa era a oportunidade pela qual estava esperando, Daemon voou para Porto Real com sua esposa. A Rainha Viúva tentou enviar cavaleiros para trazer Aemond de volta e mandou corvos para seus apoiadores, mas os reforços Verdes foram detidos. A a Patrulha da Cidade era fiel a Daemon, que já a comandara, de modo que eles a traíram, prenderam o Grande Meistre e os mensageiros e abriu depois abriram os portões da cidade para as tropas Negras, os soldados Negros que desembarcaram desembarcavam dos navios. A resistência dos Hightower foi inútil. A cidade estava firmemente nas mãos de Rhaenyra, mas Aegon II conseguiu escapar.
*'''Batalha de Lakeshore/ o FishfeedComida de Peixe'''
Forças [[Casa Lannister|Lannister]] marcharam em direção ao leste para ajudar os Verdes, mas foram atrasados pela enfermidade de Lorde Lefford. Eles foram cercados por nortenhos e homens das [[terras fluviais]] pelos três lados e empurrados para dentro das águas do [[Olho de Deus]]. As forças Lannister foram massacradas, mas as perdas também foram pesadas para os Negros, com uma média de 2.000 mortos em cada lado.
*'''Queda de Pedra do Dragão'''
Disfarçado de plebeu, Aegon II se escondeu em Pedra do Dragão nos primeiros meses em que Rhaenyra ocupou Porto Real. Ele foi hábil e conseguiu tomar a ilha rapidamente, seduzindo homens amargos para o seu lado. Moondancer morreu durante a Queda e [[Baela Targaryen]] foi ferida e queimada. Em compensação, Aegon quebrou a coluna e as duas pernas, tornando-se mais retorcido e ferido do que antes.
*'''Batalha da serra pedregosa'''
*'''As Traições de Tumbleton/Primeira Batalha de Tumbleton'''
A Rainha Rhaenyra mantinha 9.000 homens defendendo a cidade de Tumbleton no norte da Campina. Era o último bastião dos Negros contra a que era considerada a maior ameaça ao reinado de Rhaenyra: o grande exército que Lorde Ormund Hightower trazia atravessando a Campina. Silverwing e Vermithor foram enviados para lá na tentativa de fortificar a posição. Juntos, eles enfrentaram um grande exército comandado por Ormund Hightower e seu escudeiro, Daeron, montado na Rainha Azul. O exército de Alguns infiltrados Hightower entrou entraram na cidade disfarçado como um bando fortaleza, mas sua ação não teria sido de refugiadosmuita repercussão se não fossem as demais traições que seguiram.
O comandante dos nortenhos que apoiavam os Negros, Lorde [[Roderick Dustin]], morreu enquanto matava Hightower, cujo exército parecia estar sendo derrotado. Entretanto, dois bastardos Targaryen, [[Hugh Hammer]] e [[Ulf White]], traíram os Negros e passaram para o lado dos Verdes, incendiando Tumbleton. Rapidamente os homens dos [[Footly]] foram rendidos. Eles passaram a ser conhecidos como os Dois Traidores.
Os protestos da Mão foram em vão, e a Rainha Rhaenyra, suspeitando de traição, ordenou que Sor [[Luthor Largent]] prendesse Addam Velaryon no [[Fosso dos Dragões]]. Addam, que fora avisado antes, escapou voando em [[Seasmoke]] antes de ser interceptado. Com a ordem de prisão de Addam, a rainha perdeu não apenas um dragão, mas também sua Mão. Corlys foi espancado e aprisionado por ter avisado Addam.
Quando chegou ao ouvido do povo que Lorde Corlys apodrecia numa masmorra da [[Fortaleza Vermelha]], os homens que navegavam para recuperar navegaram de Pedra do Dragão para guarnecer a cidade em nome dela começaram a abandonar a causa de Rhaenyra às centenas. Os que restaram não eram confiáveis, de modo que, para fins práticos, Rhaenyra perdeu sua frotae um de seus maiores pontos de apoio.
*'''Dança em Harrenhal'''
Quando Rhaenyra ordenou que os Mooton matassem Nettles, a domadora de Sheepstealer, por suspeita de traição, Daemon se voltou contra ela. Ele deixou Nettles fugir e partiu para Harrenhal. Daemon lançou um desafio a Aemond Targaryen, esperando por treze dias até que ele parasse de queimar as Terras Fluviais e viesse enfrentá-lo. A luta terminou com a morte dos dois sobre as águas do Olho de Deus.
*'''Rebeliões em Porto Real'''
As Traições de Tumbleton haviam deixado Rhaenyra mais temerosa do que nunca, de modo que a cidade estava fechada. Impedidos de deixar a capital, os plebeus de Porto Real entraram em pânico diante da ameaça de dos dragões inimigos que dragões viriam e incendiariam a cidade. Sem meios de escapar, eles se embrenharam nas tavernase septos. Quando [[ A Rainha Helaena]] morreuTargaryen, destruída pela dor da morte de seu filho, se suicidou, mas os rumores de diziam que ela fora havia sido assassinada se espalharama mando da Rainha Rhaenyra. Isso foi o suficiente para que estourassem os tumultosa população se voltasse contra ela, reunindo-se aos milhares. 500 Quinhentos mantos dourados encararam 10liderados por Sor [[Luthor Largent]] tentaram conter dez mil revoltosos na Praça do Sapateiro, mas eles eram poucos demais, e foram massacrados.000 plebeusEntre as vítimas contava o próprio Largent. A rebelião se espalhou da Rua dos Sapateiros até O caos tomou a Baixada das Pulgascidade, dizimando vidas dos mantos dourados com profetas, cavaleiros de sarjeta e falsos reis tomando o controle dos plebeusbairros. No dia seguinte, as tentativas de Rhaenyra de reestabelecer a ordem custaram a vida de diversos cavaleiros, incluindo Luthor Largent e o Senhor Comandante da Guarda da Rainha, Sor [[Lorent Marbrand]]. Durou uma noite inteira e metade de um dia até que grandes porções da cidade estivessem sob o controle de cavaleiros e reis-camponeses. A noite seguinte viu fez o número de revoltosos aumentar. Eles , e eles abriram os três portões da cidade.
*'''[[Tempestade no Fosso Invasão ao Poço dos Dragões]]'''
Enquanto a A revolta se alastravaintensificou. Em meio ao caos, um profeta louco chamado Shepherd convenceu a plebe de que os dragões deveriam morrer. Rhaenyra não acreditava que o povo representava representasse uma ameaça aos dragões, mas seu filho Joffrey percebeu a ameaça e morreu tentando salvá-los. Os dragões [[Shrykos]], [[Morghul]], [[Tyraxes]] e [[Dreamfyre]] foram mortos pela multidão, quase incapazes de se defender, acorrentados no Fosso Poço e ameaçados por uma turba esmagadora. Em seu desespero para escapar, Dreamfyre destruiu parte do FossoPoço. Syrax, que era mantido próximo à Fortalezavoava livre após ser solto por Joffrey, lutou contra também enfrentou a multidão mas e morreu também.
*'''Segunda Batalha de Tumbleton'''
Editores
1 743

edições