Abrir menu principal

Mudanças

 

Sem alterações no tamanho ,  13h19min de 18 de janeiro de 2014
Aegon era filho de [[Rhaenyra Targaryen]] e neto do Rei [[Viserys I Targaryen]]. Sua mãe esperava herdar o Trono após a morte de Viserys, mas viu seu meio-irmão mais jovem, Aegon II, ser coroado em seu lugar. Isso resultou na guerra de sucessão conhecida como Dança dos Dragões.
Em {{data|129}}, por ordem de seu meio-irmão [[Jacaerys Velaryon]], Aegon foi mandado para [[Essos]] enquanto sua mãe lutava pelo Trono de Ferro. Durante sua jornada, ele foi quase capturado por navios d'[[Os Verdes]], a facção Targaryen que apoiava Aegon II. Ele conseguiu escapar ao voar pela primeira vez em Stormcloud. A experiência o assustou tanto que Aegon retornou a [[Pedra do Dragão]] pálido e tremendo, tendo perdido o controle sobre sua bexiga. Ele jurou que jamais voaria de novoO ferido Stormcloud morreu logo depois.
Quando Rhaenyra tomou [[Porto Real]] em {{data|130}}, ela o nomeou seu copeiro. Aegon mal disse uma palavra durante esse período. Enquanto ocorria a o [[Tempestade no Fosso Assalto ao Poço dos Dragões]], Aegon testemunhou seu irmão [[Joffrey Velaryon]] ser assassinado pelo dragão de sua mãe, [[Syrax]]. Aparentava ser "uma pequena sombra pálida" para sua mãe depois que eles fugiram da capital.
Rhaenyra fugiu com o filho para Pedra do Dragão e acabou caindo na armadilha de seu irmão Aegon II, que tomara o controle da ilha. Ele a prendeu e a fez ser devorada por seu dragão, [[Sunfyre]], na frente de Aegon III, o que marcou profundamente o garoto. Esse evento parece ter cimentado o ódio e terror do garoto pelas criaturas. Após a execução de sua mãe, Aegon III permaneceu cativo em Pedra do Dragão.
Editores
1 743

edições