===Possível sobrevivência===
Um jovem, considerando-se ser Aegon, explicou sua sobrevivência aparente para Tyrion Lannister. Segundo ele, o garoto morto em Porto Real era o "Príncipe do Mijo": um bebê nascido da Rua da Urina em Porto Real. Seu pai era um curtidor e sua mãe morrera no parto. O curtidor vendeu o menino para Varys em troca de um jarro de vinho dourado da [[Árvore]]. O homem tinha outros filhos, mas queria experimentar o sabor de dourado da Árvore pela primeira vez em sua vida. Varys então realizou a troca de bebês, entregando a Elia o bebê da Rua da Urina e tomando a custódia do verdadeiro Aegon. Tyrion deduziu o resto da história. Depois que o bebê da Rua da Urina morreu, Varys contrabandeou Aegon através do [[Mar Estreito]], confiando-o ao amigo [[Illyrio Mopatis]]. Illyrio, por sua vez, encontrou um pai adotivo para Aegon na pessoa de Jon Connington. Aegon não comenta sobre as deduções de Tyrion.
Ainda não há nenhuma indicação de que ele herdou a propensão Targaryen para os sonhos de dragão, como aqueles que Daenerys tem. Ele pode ou não apresentá-los, já que nem todos os Targaryen exibiram essa capacidade.
==Linha de sucessão do Trono de Ferro==
Se o Jovem Griff realmente for Aegon, sua pretensão ao Trono de Ferro é mais forte do que a de sua tia, Daenerys Targaryen. De acordo com as leis de sucessão, os filhos do primeiro filho vem antes do segundo filho.
Aegon é o filho de Rhaegar, que era o primogênito de Aerys II, o que o passa na frente na linha de sucessão, colocando-o antes de Viserys (segundo filho de Aerys) e Daenerys (a terceira filha, que já seria colocada em último lugar devido ao costume ândalo).
Desde a [[Dança dos Dragões]], a Casa Targaryen tem praticado uma variação modificada do costume ândalo, colocando todas as pretendentes do sexo feminino atrás dos masculinos na linha de sucessão.
Após a morte de seu irmão em [[Vaes Dothrak]], Daenerys é considerada rainha - já que não havia mais herdeiros masculinos na linhagem - mas existindo Aegon, ela se torna uma princesa dos [[Sete Reinos]], não uma rainha. Em [[Meereen]], contudo, ela continua sendo uma rainha incontestável, tendo conquistado a cidade e se instalado como governante. No entanto, ao contrário de Aegon, a identidade de Daenerys não está sob suspeita. Durante uma reunião do pequeno conselho na [[Fortaleza Vermelha]] sobre Jon Connington e seu pretentende, [[Kevan Lannister]] declarou:
{{Quote|Uma segunda Targaryen, e uma cujo sangue nenhum homem pode questionar. Daenerys Nascida da Tormenta.}}
Durante o encontro com a Companhia Dourada e Jon Connington em [[Volantis]], [[Harry Strickland]] interveio dizendo que a identidade de Aegon poderia ser questionada, e que seu casamento com sua tia seria perfeito para acabar com as dúvidas.
{{Quote|O sol cozinhou seus miolos, Flowers? Precisamos da garota. E precisamos do casamento. Se Daenerys aceitar nosso príncipe e tomá-lo como consorte, os Sete Reinos farão o mesmo. Sem ela, os lordes apenas zombarão de sua pretensão e o chamarão de fraude.}}
Apesar disso, os homens da Companhia Dourada estavam fartos de esperar por Daenerys, que permanecera em Meereen.
==Eventos recentes==
{{spoiler}}
===''A Fúria dos Reis''===