Abrir menu principal

Mudanças

 

sem sumário de edição
}}
Lorde [[Eddard Stark]] executa um desertor da [[Patrulha da Noite]] e [[Jon Snow]] encontra filhotes de [[lobos gigantes]] depois de um cervo ter matado a mãe deles: um filhote para cada um dos filhos de Eddard, incluindo Jon Snow, que recebe um filhote de Lobo Gigante albino.
==Sinopse==
É o nono ano do verão <ref>As estações em [[Westeros]] não tem data nem período definido para iniciar ou acabar, usualmente elas duram no mínimo dois anos cada, mas este tem sido um longo verão</ref>. [[Bran Stark]] , filho de sete anos de Eddard Stark está viajando com um total de vinte homens, incluindo seu pai , para ver a justiça do rei ser feita. É a primeira vez que lhe é permitido viajar junto com os homens do pai. Seu irmão mais velho [[Robb Stark|Robb]] acha acredita que o criminoso deve ser um dos [[selvagens]] juramentado a [[Mance Rayder]], o [[Rei-Para-Lá-da-Muralha]], o que faz com que Bran pense nas estórias contadas pela [[Velha Ama]] sobre os selvagens.
Eles trazem O [[Gared|ofensor]] é um homem velho, vestido em nos trajes pretos esfarrapados que lembram a indumentária da Patrulha da Noite, o homem já que perdera as orelhas e um dedo devido ao congelamento <ref>Pela descrição parece que este homem é [[Gared]] que apareceu no [[A Guerra dos Tronos-Prólogo|Prólogo]]</ref> . Lord Eddard interroga o homem brevemente. Dois dos guardas de Eddard trazem o homem ao tronco e então [[Theon Greyjoy|Theon]] dá a Eddard, [[Gelo]] sua espada de [[Aço valirianoValiriano]]. Eddard anuncia a sentença (desertar da Patrulha da Noite é um crime punido com morte) e ergue a espada. [[Jon Snow]], irmão bastardo de Bran, diz para que Bran deve assistir a execução e não virar o rosto quando o pai cortar a cabeça do condenado. Bran e assiste seu pai cortar a cabeça do criminoso com um só golpe. A cabeça vai parar aos pés de Theon (neste ponto com 19 anos de idade) que ri e chuta a cabeça para longe. Jon murmura que Theon é um idiota cretino e elogia Bran pela sua coragem ante a execução de um homem.
No caminho de volta a [[Winterfell]], Robb e Jon discutem se o desertor da patrulha da noite morreu bravamente. Jon argumenta que o homem estava morto de medo e que isso transparecia em seus olhos. Eles Então eles correm com os cavalos até a ponte , deixando Bran, cujo cavalo não conseguiu seguir o galope dos doise seu pônei para trás. Eddard se aproxima e conversa com Bran. Ele pergunta a Bran se ele sabe porque teve de executar o homem teve de ser executado por ele mesmo. Bran responde que era porque o homem era um dos selvagens. Eddard corrige Bran e diz a ele que o homem era um desertor da patrulha da noite e explica que os [[Primeiros Homens]], dos quais os [[Casa Stark|Stark]] descendem, acreditam que '''o homem que sentencia o veredito de condenação dita a sentença deve ser aquele que executará manejar a sentençaespada''', a fim de que não fique muito confortável em ordenar mortes a torta e a direita. Os ; os Stark ainda acreditam e seguem o este princípio.
Jon grita de longe para que o grupo venha ver o que ele e Robb acharam. O grupo encontra Eles encontram Robb próximo a um corpo de um Lobo Gigante, tão grande quanto lobo maior que o pônei que Bran monta. Jon segura algo em seus braços. Jon indica que corretamente identifica o corpo é como sendo de um [[Lobo gigante|Lobo Gigante, não algum tipo de lobo deformado]]. Theon comenta que os lobos gigantes não são vistos ao sul da [[Muralha]] por mais de duzentos anos. Bran então nota que Robb está com um filhote de lobo em seu colo e Bran acaricia o filhote depois de Robb lhe dizer que está tudo bem. Então Jon lhe a Bran mais um filhote. Quando eles investigam o corpo da loba morta, eles acham um grande fragmento de chifre de cervo atravessando o pescoço da loba. Os soldados acham que isso traz má sorte. Theon se oferece para matar os filhotes, pedindo que Bran lhe entregue o que está em seu colo, mas Bran nega. Eddard inicialmente diz que matar os filhotes seria o melhor a fazer. Jon diz que encontrou cinco filhotes, três machos e duas fêmeas, um para cada um de seus filhos legítimos; e que isso significava que eles deveriam ser os donos dos filhotes.
Quando eles investigam o corpo da loba morta, eles acham um grande fragmento de chifre de veado atravessando o pescoço da loba. Os soldados acham que isso traz má sorte. Theon se oferece para matar os filhotes, mas Bran protesta. Eddard inicialmente diz que matar os filhotes seria o melhor a fazer, mas muda de opinião Jon Snow é diz que são cinco filhotes, um para filho ilegítimo de Eddard e usa o sobrenome ; além de Snow que o Lobo Gigante é dado aos bastardos nascidos no norteo símbolo da [[Casa Stark]], e que isso significava que eles deveriam ser os donos dos filhotes. Existem A comparação funciona somente cinco filhotes e porque Jon não pede um para sise omite da conta.
Robb e Bran dizem que , se ficarem com os filhotes , eles irão se comprometerão cuidar deles. Eddard diz que as crianças terão que alimentá-los sozinhos, não passando esse fardo para os servos de Winterfell, e precisam cuidar bem deles para que não se tornem perigosos quando crescerem, mas diz que acha que os filhotes irão morrer de qualquer jeito. Bran e Robb asseguram que eles não irão morrer. Assim que reiniciam sua marcha, Jon ouve um barulho e acha [[Fantasma (lobo gigante)|Fantasmaoutro filhote]], um Lobo Gigante albino com olhos vermelhos, que havia se desgarrado do grupo original. É Bran repara que este é o único lobo que já tem os olhos abertos, e seu pelo é branco enquanto os demais são cinzas. Greyjoy diz que o albino irá morrer mais rápido que os outros. , Jon acha diz que não e reclama clama o lobo para si.
==Lista de Personagens==
5

edições