Abrir menu principal

Mudanças

 

138 bytes adicionados ,  18h08min de 2 de fevereiro de 2017
==História==
[[Baelon Targaryen (Filho de Jaehaerys I)|Baelon Targaryen]], escolhido pelo Rei Jaehaerys I como herdeiro em {{data|92}}, morreu antes do Velho Rei, levantando questões acerca da sucessão. Reuniu-se um [[Grande Conselho de 101|Grande Conselho]], que escolheu Viserys como herdeiro de Jaehaerys. O Rei Viserys I fez um bom governo, e continuou com a paz próspera deixada por seu avô. O seu reinado marcou o ápice do poder da [[Casa Targaryen]]. Em sua Corte, ele tinha um bobo anão, [[Cogumelo]].
Teve três filhos com sua primeira esposa, uma mulher da [[Casa Arryn]]. Dois dos filhos morreram na infância, de modo que só restou sua filha, a Princesa [[Rhaenyra Targaryen|Rhaenyra]], que viveu até a idade adulta. Sem um filho para sucedê-lo, Viserys começou a preparar a Princesa Rhaenyra para que ela fosse a primeira Rainha Reinante de Westeros. Colocava-a ao seu lado na Corte e nas reuniões de seu [[Pequeno Conselho]]. Em {{data|105}}, centenas de lordes e cavaleiros com terras se ajoelharam, e juraram obediência e que se ergueriam para defender seus direitos.
Viserys morreu no terceiro dia da terceira lua de {{data|129}} durante um cochilo na [[Fortaleza Vermelha]] em [[Porto Real]]. A Rainha Alicent ocultou a morte do marido por um longo período, enquanto se preparava para enfrentar a Princesa Rhaenyra na questão sucessória. Quando a notícia finalmente foi liberada, o corpo de Viserys estava em adiantado estado de putrefação.
O Senhor Comandante da [[Guarda Real]], [[Criston Cole]], apoiado pela Rainha Viúva, coroou o filho de Viserys, Aegon, declarando-o Aegon II. Isso levou a uma terrível guerra civil que ficou conhecida como [[Dança dos Dragões]]que, entre outras consequências, enfraqueceu consideravelmente os Targaryen.
==O Pequeno Conselho de Viserys I==
Editores, Administradores
10 554

edições