Abrir menu principal

Mudanças

 

105 bytes adicionados ,  16h45min de 17 de fevereiro de 2017
A insurreição militante da Fé não foi esmagada, e durante todo o reinado de Maegor eles permaneceram seus inimigos mais amargos. Ele esmagou as rebeliões com métodos cruéis e brutais, e instituiu um novo conjunto de leis que ficou conhecido como a Lei de Maegor, proibindo santos homens de portarem armas. Ele colocou recompensas sobre qualquer um que se recusasse a cumprir sua lei, oferecendo um dragão de ouro para o couro cabeludo de um [[Fé Militante#História|Filho do Guerreiro]] e um veado de prata para o couro cabeludo de um [[Fé Militante#História|Pobre Companheiro]], o que lhe valeu o apelido de "O Cruel".
A Fé não foi a única oposição que Maegor enfrentou durante o seu reinado. O filho mais velho de Aenys, Príncipe [[Aegon Targaryen (filho de Aenys I)|Aegon]], lançou uma rebelião contra Maegor, para tentar reconquistar o trono que por lei deveria ter sido seu. Isto terminou em uma [[batalha no [[Olho de Deus]] em {{Data|43}}, quando Maegor, montado em Balerion, matou Aegon, junto com seu dragão [[Quicksilver]].
O reinado de Maegor não foi só de negatividade. Em {{Data|45}}, Maegor viu a conclusão da [[Fortaleza Vermelha]], nomeando-a de [[Fortaleza de Maegor]]. Na falta de quaisquer herdeiros, Maegor havia se empenhado nesse projeto, pessoalmente supervisionando tudo. Enquanto ele deixou a tarefa diária de comandar o reino para sua [[Mão do Rei]] e sogro, Lorde [[Lucas Harroway]] enquanto ele próprio planejava uma série de túneis e passagens secretas escondidas sob a construção do castelo.
Em {{Data|44}}, a mãe de Maegor, a rainha viúva Visenya, faleceu. Sua morte devastou Maegor, pois ela tinha sido sua defensora mais ferrenha. O caos que sua morte trouxe, deu a rainha viúva [[Alyssa Velaryon]] uma oportunidade de escapar com seus dois filhos mais novos, Jaehaerys e Alysanne, a partir de Pedra do Dragão. Ela pegou a espada valiriana [[Irmã Negra]] e fugiu. Em resposta, Maegor ordenou a tortura do filho sobrevivente mais velho de Alyssa, o príncipe Viserys, morto por Tyanna da Torre depois de nove dias de interrogatório. Seu corpo mutilado foi deixado no pátio por uma quinzena, em uma tentativa de forçar a rainha viúva Alyssa para voltar e reclamar seu corpo. Alyssa não retornou.
[[Arquivo:Michael KomarckMaegorIdiesonthethrone.png|thumb|250px|O rei Maegor I morto no Trono de Ferro.]]
Em {{Data|48}}, a tirania de Maegor não poderia ser mais suportada pelo reino. Nas [[Terras Fluviais]], [[Septão]] [[Moon]] e Sor [[Joffrey Doggett]] levaram os Pobres Companheiros contra Maegor e ganharam [[Correrrio]] para a sua causa. Lorde [[Daemon Velaryon]], o almirante da frota da Maegor, voltou-se contra ele e muitas grandes casas se juntaram a ele. Um novo pedido ao [[Trono de Ferro]] foi apresentado pelo último filho sobrevivente do falecido rei [[Aenys I Targaryen]], Príncipe [[Jaehaerys I Targaryen|Jaehaerys]], que foi apoiado por Lorde [[Robar Baratheon]] de [[Ponta Tempestade]], que Jaehaerys nomeou como Protetor do Reino e Mão do Rei.
Editores, Administradores
10 554

edições