Abrir menu principal

Mudanças

 

61 bytes adicionados ,  22h51min de 30 de agosto de 2017
sem sumário de edição
==Nobreza==
*''Ver também: [[Lorde]]''
Ao contrário do feudalismo europeu no qual havia condes, duques e marqueses, em Westeros há apenas senhores, alguns grandes e outros pequenos. A única exceção cabe aos senhores de [[Dorne]] que recebem o título de Príncipe devido à sua herança roinar. Os senhores das Grandes Casas ficam no topo, mantendo o domínio sobre uma das nove regiões dos Sete Reinos, e estão abaixo apenas do rei. É de responsabilidade do senhor governar a terra, manter a paz do rei, ser juiz dos assuntos locais e coletar seus impostos e os impostos
==Cavaleiros==
Os cavaleiros [[cavaleiro]]s compõe a chamada baixa nobreza, sendo que alguns são cavaleiros com terras, possuindo uma fortaleza e terras para administrar. Tais cavaleiros possuem seus próprios camponeses e homens de armas, e alguns até tem cavaleiros em seu serviço. Os cavaleiros com terras são vassalos do senhor cujo em cujo domínio suas terras estão.
Embora alguns cavaleiros com terras possuam domínios maiores do que alguns senhores pobres, eles não tem autonomia para exercer a justiça com seus camponeses, tendo de apelar ao seu suserano.
==Povo comum==
*''Ver também: [[Plebeu]]''
O povo comum, ou plebeus, são a base da pirâmide social. Eles não possuem terras ou títulos, de modo que tiram seu sustento das terras de algum nobre. Os plebeus são ligados ao seu senhor pelo regime de servidão que, a grosso olhar, pode se assemelhar à escravidão. Em troca de proteção militar e do uso da terra, o servo paga impostos e jura lealdade ao senhor. A principal diferença quanto à escravidão é que o servo não é uma propriedade do senhor e possui certos direitos. De fato, a maioria das grandes casas institui uma certa legislação em seus domínios que protege os plebeus de maus-tratos e arbitrariedades, mesmo aquelas perpetradas por outros nobres.
Editores, Administradores
10 554

edições