Abrir menu principal

Mudanças

 

40 bytes adicionados ,  19h34min de 3 de janeiro de 2018
m
sem sumário de edição
Lucerys voara para o sul, rumo a [[Ponta Tempestade]], onde a Princesa Rhaenys acreditava que receberia apoio, já que era [[Baratheon]] por parte de mãe. Lorde [[Boremund Baratheon]] falara por ela no Grande Conselho de 101, mas seu filho, [[Borros Baratheon]], mostrou-se diferente.
Por um acaso do destino, o Príncipe Aemond Targaryen também fora a Ponta Tempestade, prometendo casar com uma das filhas de Borros em troca de seu apoio. Quando Luke chegou, Borros disse-lhe que poderia pensar em sua oferta caso ele também oferecesse se casar com uma de suas filhas, mas Luke era prometido à prima Rhaena. Desse modo, Borros o despachou e se declarou pelos [[Verdes]].
[[Arquivo:Deaths of Lucerys and Arrax.jpg|400px|thumb|O príncipe [[Lucerys Velaryon]] e seu dragão [[Arrax]] sendo mortos pelo príncipe [[Aemond Targaryen]] e o seu dragão [[Vhagar]].]]
Aemond, que tivera o olho arrancado por Luke na infância, foi atrás dele, perseguindo o garoto, que voava em seu dragão [[Arrax]], com Vhagar. Por causa da chuva, Arrax não pode fugir, e Aemond o matou facilmente. O corpo do garoto foi encontrado no dia seguinte.
===[[Batalha do Moinho Ardente]] e Batalha de Barreira de Pedra===
Nas Terras Fluviais, alguns dos primeiros grandes combates foram reportados. Príncipe Daemon e os [[Casa Blackwood|Blackwood]] venceram os [[Casa Bracken|Bracken]] em batalha, dando a vantagem inicial aos [[Negros]]. Tais vitórias fizeram o Rei Aegon II se sentir vulnerável.
===[[Saque de Valdocaso]] e [[Batalha de Pouso de Gralhas]]===
Na [[Campina]], Rhaenyra também começou a receber apoio, agora de Lorde [[Casa Costayne|Costayne]] de [[Três Torres]], Lorde [[Casa Mullendore|Mullendore]] de [[Terras Altas]], Lorde [[Casa Tarly|Tarly]] de [[Monte Chifre]], Lorde [[Casa Rowan|Rowan]] de [[Bosquedouro ]] e Lorde Grimm de [[Escudo Cinzento]]. O [[Vale de Arryn]], [[Porto Branco]], [[Winterfell]], os Blackwood e outros senhores das Terras Fluviais também se proclamaram pelos [[Negros]], sendo que estes eram reunidos por Daemon em Harrenhal. O bloqueio de Porto Real imposto pelos [[Casa Velaryon|Velaryon]] também causava o caos na cidade, e a tentativa do Conselho Verde em conseguir a amizade de [[Dalton Greyjoy]], a "Lula Gigante Vermelha", não dera certo.
Aegon nomeou Criston Cole, o Comandante de sua Guarda Real, como sua nova [[Mão do Rei ]] para substituir o inerte [[Otto Hightower]]. As forças Verdes saquearam [[Valdocaso ]] e montaram uma armadilha em [[Pouso de Gralhas]]. O sitiado Lorde Staunton pediu socorro à Rhaenyra, que enviou Rhaenys e [[Meleys]] para quebrar o cerco. Cole a enfrentou até que a armadilha fosse acionada, quando Aegon II em Sunfyre e Aemond em Vhagar surgiram para enfrentar a oponente. Rhaenys e Meleys foram mortos, mas Aegon II ficou tão ferido que não conseguiu levantar da cama pelo ano seguinte. O Príncipe Aemond assumiu seu lugar como regente.
===A Busca por Bastardos Targaryen/As Sementes de Dragão===
Editores, Administradores
10 566

edições