Abrir menu principal

Mudanças

 

sem sumário de edição
[[Emmon Frey]], agora Senhor de [[Correrrio]], exige a cabeça de [[Edmure Tully]]. '''Sor Jaime''' no entanto não pretende fazer com que os desejos do tio se concretizem, embora ele fique tentado, já que Edmure traiu suas concessões aos ajudar seu tio, Sor [[Brynden Tully|Brynden]], a escapar do castelo. Apesar de uma busca em massa pelo irmão de Lorde Hoster ter sido ordenada, Jaime sabe o Peixe Negro não será encontrado, e também não abandonará a luta. Antes de ser escoltado para o oeste para [[Rochedo Casterly]] como prisioneiro, Sor Edmure fala o que pensa: ''Você nunca vai saber o quão doente faz-me vê-lo aqui, Regicida. Você nunca vai saber o quanto eu o desprezo.''
Mais tarde, Lady [[Sybell Spicer]] e sua filha, a viúva Rainha [[Jeyne Westerling|Jeyne Stark]], são apresentadas perante Jaime. Jeyne está de luto por seu marido e desafia constantemente sua mãe, mas quando Sybell perde o controle e quase a fere, Jaime intervém e gentilmente pede para Jeyne deixar o solar. Jaime confirma a Lady Sybell que a [[Casa Westerling]] tem o seu perdão, seu irmão foi nomeado Senhor da [[Castamere]] e casamentos serão organizadas para suas filhas, embora Jeyne terá que esperar dois anos antes de se casar de novo, para evitar rumores de que qualquer criança que ela tenha seja de [[Robb Stark]]. Lady Sybell pede a Jaime para perguntar pelo seu filho, Sor [[Raynald Westerling|Raynald]], que acompanhou Robb para as [[Gêmeas]], e não tinha conhecimento do acordo entre a mãe e [[Tywin Lannister]]. Jaime, suspeitando que Raynald esteja provavelmente morto já que [[Walder Frey]] também não sabia do arranjo, compromete-se a se informar a respeito, prometendo que a [[Casa Lannister]] vai pagar seu resgate se Raynald estiver mantido em cativeiro. Ela, então, menciona que Lorde Tywin prometeu um casamento nobre para ele, e que ''Raynald deve ter sua alegria''. Quando Jaime afirma que a "alegria" será a filha de seu tio Gerion, (chamada [[Joy Hill|Joy]], mas foi traduzida como ''Felity'' nesse capítulo)<ref group ="N"> Na versão original é mencionado a palavra '''Joy''', que significa '''alegria''' ou '''felicidade''' e isso faz sentido em inglês, visto que o nome dela é '''Joy Hill''', porém na tradução para português, isso perde o sentido. Para tentar manter a coerência do diálogo, os tradutores modificaram o nome de '''Joy Hill''' para '''Felity Hill''' no caítulo 44 de Jaime no livro [[O Festim dos Corvos]] para aproximar seu nome da palavra '''feliz''' ou '''alegre''', mas ainda assim a adaptação ficou confusa e de difícil compreensão. Além do mais ela já tinha sido mencionada como '''Joy Hill''' em outros livros como no capítulo 53 de Tyrion em [[A Tormenta de Espadas]] e nos apêndices dos livros [[A Guerra dos Tronos]], [[A Fúria dos Reis]], [[A Tormenta de Espadas]], [[A Dança dos Dragões]] e '''INCLUSIVE''' no apêndice do próprio [[O Festim dos Corvos]]. </ref>, Sybell grita: ''Você quer que um Westerling se case com uma bastarda?'' Jaime, desejando estrangular a mulher com seu próprio colar, retruca: ''Não mais do que eu quero que Joy se case com o filho de alguma cadela vira-casacas conspiradora. Sua filha vale dez de você, minha senhora. Você vai sair com Edmure e Ser Forley no dia seguinte. Até lá, você faria bem em ficar fora da minha vista''. Em seguida, ele contempla o quanto Lorde [[Gawen Westerling]] realmente sabia dos esquemas de sua esposa.
Na manhã seguinte, Jaime adverte Sor [[Forley Prester]] a proteger Sor Edmure, por medo de Peixe Negro ou Beric Dondarrion tentarem libertá-lo. O cavaleiro está consciente de suas ordens: matar Edmure se ele tentar escapar. Jaime acrescenta que ele deve fazer o mesmo com Jeyne Stark, afirmando que ela será duas vezes mais perigosa, se conseguir escapar.
Editores
7 760

edições