Abrir menu principal

Mudanças

 

5 665 bytes adicionados ,  20h35min de 22 de abril de 2019
sem sumário de edição
Finalmente chegando em Westeros, Arya viaja para [[As Gêmeas]] onde ela se disfarça de empregada do castelo. Após Jaime Lannister e seus soldados partirem da região, Arya assassina [[Lothar Frey]] e [[Walder Rivers]], que eram os responsáveis pela morte de Talisa Maegyr e sua mãe Catelyn Stark respectivamente. Ela então cozinha uma torta e bota os restos mortais dos dois na comida e serve para o [[lorde Walder Frey]] no salão de jantar do castelo. Ela então retira a mascara de serviçal e se revela como sendo Arya Stark e corta a gargante de Lorde Walder, executando sua vingança, rindo enquanto o vê morrer.
 
===Sétima temporada ===
Assumindo a face e a voz de lorde Walder Frey, Arya reúne os lordes vassalos da Casa Frey para um banquete, onde depois de mandar servir-lhes vinho e fazer um discurso sobre o assassinato covarde e traiçoeiro dos Stark enquanto bebem, retira o rosto falso e vê todos morrerem envenenados pela bebida. Ela então toma o caminho do Sul em seu intento de assassinar Cersei Lannister, agora a Rainha dos Sete Reinos com a extinção da Casa Baratheon. No caminho ela reencontra seu velho amigo Torta Quente numa estalagem, que lhe conta que os Bolton foram expulsos de Winterfell e seu irmão Jon Snow é agora o Rei do Norte; decide então mudar de ideia e voltar para casa. Quando faz uma parada no caminho, é cercada por uma alcatéia e reencontra sua loba-gigante " Nymeria"; o animal, porém, agora cresceu na vida selvagem e ignora seu pedido de voltar para casa com ela. Arya chega a Winterfell, desaparece enganando os guardas que queriam impedir sua entrada e é encontrada pela irmã Sansa na cripta da fortaleza, enquanto admira a estátua do pai. Depois de um primeiro encontro frio, as duas se abraçam emocionadas e Sansa lhe diz que Bran também está ali. As duas vão até o irmão no bosque nevado e Bran lhe diz que sabia que ela ia chegar. Sansa diz a Arya que o irmão agora tem visões. Bran lhe dá a adaga de aço valiriano que lhe foi dada por "Mindinho", a mesma com que alguém tentou matá-lo depois que caiu da torre, anos atrás. Arya desafia Brienne de Tarth para um combate, depois de vê-la treinando e surrando Payne, seu escudeiro. A luta termina empatada, com Brienne com a espada em seu peito e Arya com a adaga no pescoço dela. Impressionada, Brienne quer saber quem ensinou Arya a lutar assim e ela responde que Ninguém.
 
Arya continua a ter uma relação pouco confortável com a irmã. Quando os lordes do Norte sugerem que Sansa assuma o controle de Winterfell definitivamente, insatisfeitos por acharem que Jon os abandonou, o que Sansa recusa, Arya lhe diz que no fundo é o que ela quer, mesmo que não admita. Quando Mindinho recebe uma mensagem secreta, ela entra escondida no quarto dele, a descobre num buraco no colchão, a lê e sai sorrateiramente sem perceber que "Mindinho" observava tudo e era uma armadilha dele para que Arya lesse a mensagem assinada por Sansa, uma antiga mensagem conseguida por ele nos arquivos de Winterfell. Arya confronta Sansa com a mensagem, uma antiga mensagem que ela foi obrigada a escrever por Cersei pedindo o apoio do irmão Robb Stark para o rei Joffrey, então seu noivo, após a morte de Ned, e ela diz que escreveu por ser ainda muito jovem e estar sob ameaça. Sansa discute o caso com "Mindinho", que, fazendo o advogado do diabo, diz que não sabe como Arya conseguiu a carta mas que ela não fará nada contra a irmã. Depois ela vasculha o quarto de Arya e encontra várias máscaras de pessoas; a irmã aparece e as duas tem uma discussão. Com um adaga apontada para Sansa, Arya diz que com aquelas faces ela pode incorporar quem quiser, até a irmã, a "Lady de Winterfell", mas entrega a adaga com o cabo virado para a assustada Sansa e deixa o quarto.
[[Arquivo:Arya-season-eight.jpg|thumb|300px|Arya de volta em Winterfell.]]
Mindinho continua a manipular Sansa contra Arya, sugerindo numa conversa que a irmã poderia matá-la para assumir o título de Lady de Winterfell. Arya é convocada pela irmã para uma reunião formal com ares de julgamento no Grande Salão, onde sansa se encontra com Bran, Mindinho e cercada por lordes e soldados do norte e do Vale. Em pé no meio do salão, Arya pergunta se é aquilo mesmo que a irmã deseja e Sansa responde que é o que precisa ser feito por questões de honra e para defender a família. Então ela lança uma acusação de assassinato e traição, mas ao invés de ser para Arya, ela se refere a "Mindinho". Pego de surpresa, com a cerimônia combinada entre os irmãos cientes finalmente de suas manipulações, Baelish é acusado de diversos crimes, entre eles tramar a morte do pai deles, Ned Stark, ao que Bran confirma por suas visões do passado, e de tentar separar as irmãs Catelyn e Lysa, com o assassinato da mesma no Ninho da Águia, o que ele novamente tenta fazer agora entre ela e Arya. Sem apoio entre os presentes e sem poder confrontar as acusações, ele cai de joelhos e implora o perdão de Sansa e quem diz amar mais do que já amou alguém. Sansa lhe agradece pelas lições que ele ensinou, como a não confiar em ninguém, e assenta para Arya, que o mata cortando-lhe a garganta, os três irmãos Stark atuando como testemunha ocular, juiz e carrasco.
 
===Oitava temporada===
Depois de anos sem se verem, Arya finalmente reencontra Jon, que voltou a Winterfell acompanhado de Daeneys Targaryen e seu exército. Mesmo incomodada, assim como a irmã Sansa, com a presença da rainha Targaryen, ela abraça Jon e os dois trocam afetos e lembranças. Arya procura por Gendry na ferraria, onde ele e outros fazem armas com vidro de dragão para a guerra contra os Caminhantes Brancos e pede para que ele construa uma arma para ela. Ele não a leva a sério até que ela atira alguns punhais feitos de vidro do dragão numa coluna e acerta todas juntas umas nas outras. Ele então se prontifica a fazer a arma rapidamente. Mais tarde ela treina flechadas na coluna de um depósito quando Gendry aparece e lhe entrega uma pequena lança ao gosto dela. Os dois conversam e Gendry revela que é filho bastado de Robert Baratheon. Arya diz que eles todos provavelmente vão morrer e que quer experimentar o sexo antes disso e os dois acabam indo para a cama juntos.
 
{{Endspoiler}}
Editores, Administradores
10 555

edições