Abrir menu principal

Mudanças

 

sem sumário de edição
Por duas semanas agora, [[Stannis Baratheon]] está [[Cerco de Ponta Tempestade (299) | cercando]] [[Ponta Tempestade]]. Davos Seaworth cavalga com Stannis e um grande grupo de senhores para negociar com Sor, Cortnay Penrose, que os espera sob as muralhas do castelo. Sor Cortnay parece completamente impressionado com a comitiva de Stannis. Sor Davos veste uma camisa de malha que parece pesada demais para ele, e machuca os ombros. Ele se pergunta novamente por que ele foi levado. Ele também se sente deslocado entre todos os grandes senhores que brilham tão esplendidamente ao sol da manhã. Ao contrário de seus vassalos, Stannis veste uma túnica simples feita de lã e couro endurecido. Mas exibe um diadema de ouro vermelho em volta da cabeça, o que lhe dá grandeza.
Davos se juntou à frota de Stannis em Ponta Tempestade com o [[Betha Negra | Betha Negra]] oito dias atrás, e imediatamente pediu uma audiência com o rei, mas foi rejeitado com a indicação de que o rei estava ocupado demais. Seu filho e o escudeiro do rei, [[Devan Seaworth]], diz a ele que o rei tem estado muito ocupado ultimamente porque os senhores, agora que ele é poderoso, se aglomeram ao seu redor como se fosse um cadáver. Stannis parece anos mais velho desde que eles deixaram [[Pedra do Dragão]] <ref group="N"> <div class="toccolours mw-collapsible" style="width:400px; overflow:auto;mw-collapsed"><div style="font-weight:bold;line-height:1.6;">Mostrar Spoiler</div>:<div class="mw-collapsible-content">Obviamente, um efeito colateral da mágica que Melisandre usa para criar as [[sombras]]. '''Veja:''' [[A Tormenta de Espadas - Capítulo 36|Davos IV]] de [[A Tormenta de Espadas]].</div></div></ref>, e Devan relata que ele mal come, além de ter pesadelos desde que [[Renly Baratheon]] morreu. Devan também conta que as poções do [[Meistre]] não trazem alívio, e que apenas Lady [[Melisandre]] o ajuda. Davos se pergunta se ela divide o pavilhão com Stannis porque "conhece outros métodos para fazê-lo dormir", mas não se atreve a falar esses pensamentos, também por respeito ao filho, que adora Stannis, e se torna a cada dia um seguidor mais fervoroso de [[R'hllor]].
Sor Cortnay cumprimenta Stannis com "''Meu Senhor''", após Lorde [[Alester Florent]] dizer que deveria se dirigir à Stannis com "''Sua Graça''". Lorde Alester foi o primeiro a mudar de lado em [[Ponteamarga]], e imediatamente aceitou o culto de R'hllor. Agora ele está à frente dos homens da rainha, [[Selyse Florent]], que ficou com o tio em [[Pedra do Dragão]]. Sor Cortnay continua impressionado, e atesta Stannis que ele tem um número notável de seguidores: Lorde [[Eldon Estermont]], Lorde [[Sebastion Errol]], Lorde [[Steffon Varner]], Sor [[Jon Fossoway]] e Sor [[Bryan Fossoway]], Lorde [[Bryce Caron]] e Sor [[Guyard Morrigen]] da antiga [[Guarda Arco-Íris]] de Renly, e no final ele chama Alester de "poderoso Senhor". Então ele reconhece Davos, o "cavaleiro das cebolas", e diz que não conhece a dama ali presente. [[Melisandre]] se apresenta como a [[Sacerdotisa Vermelha|sacerdotisa do Senhor da Luz]]. Quando Sor Alester insiste que existe apenas um deus e apenas um rei, Sor Cortnay responde que ele tem seus próprios deuses e serve outro rei. Sor Cortnay zomba ainda mais, e diz que teria trazido um [[Septão]] com ele se soubesse que a negociação seria apenas sobre religião. Stannis interrompe a discussão, e pede a Sor Cortnay uma última vez para abrir os portões de Ponta Tempestade.
Ao chegar ao acampamento, Stannis instrui brevemente Lorde Florent e os outros senhores a irem ao seu pavilhão para o Conselho de Guerra em uma hora, depois os três cavalgam em direção a tenda do rei. Embora a barraca seja grande, não é particularmente magnífica, e lembra a Davos uma barraca de um soldado normal. O local é guardado por homens da rainha em frente à bandeira dos [[Casa Baratheon de Pedra do Dragão|Baratheon de Pedra do Dragão]]. Stannis entrega sua coroa a Devan, que está esperando na entrada, depois envia Melisandre e pede a Davos para entrar. Stannis afirma que um dia ele fará de Davos um lorde, mesmo que apenas para irritar Lorde Florent ou [[Ardrian Celtigar]]. Mas Davos também terá que suportar as terríveis reuniões do conselho. Stannis explica como será a próxima reunião do conselho: Lorde [[Monford Velaryon]] aconselhará invadir o castelo, apesar das perdas, e os senhores mais jovens o apoiarão com satisfação. Lorde [[Eldon Estermont]] sugerirá deixar o castelo passar fome, assim como [[Mace Tyrell]] e [[Paxter Redwyne]] fizeram com Stannis. Então Lorde [[Bryce Caron]] iria propôr convocar Sor Cortnays para um duelo. Stannis pergunta o que Davos o aconselha a fazer. Davos sugere ir imediatamente para [[Porto Real]] e deixar Ponta Tempestade para trás, porque Sor Cortnay também não representa perigo. Era preciso tirar proveito do fato de que Lorde [[Tywin Lannister]] e seu exército estavam em uma rápida marcha para o oeste para proteger [[Lanisporto]] e que os verdadeiros inimigos eram os Lannisters. Stannis responde que seria então alegado que ele havia sofrido uma derrota em Ponta Tempestade. Então ele explica que [[Doran Martell]] chamou seus estandartes e se posicionou nas passagens da montanha das [[Marcas de Dorne]]. [[Jardim de Cima]] ainda está no jogo e não deve ser esquecido. Ele também relata que enviou Sor [[Erren Florent]] e Sor [[Parmen Crane]] para Ponteamarga, onde restaram 60.000 soldados de Renly.
Eles não enviaram informações desde então. Sor [[Loras Tyrell]] provavelmente assumiu o restante do exército de Renly. Davos está prestes a relatar o que [[Salladhor Saan]] lhe disse, mas Stannis não quer ouvir do pirata [[Lys]] que, em sua opinião, só sonha com ouro sob a [[Fortaleza Vermelha]]. Stannis relata que o vice de Sor Cortnay Penrose era primo dos Fossoways, o jovem lorde [[Elwald Wiesen]]. Ele acha que abrirá os portões do castelo se algo acontecer com Sor Cortnay. Quando Davos objeta que Sor Cortnay parece muito saudável, Stannis responde que Renly também parecia saudável no dia anterior à sua morte. Ele diz que a noite é escura e cheia de terrores. Quando Davos diz que não entende, Stannis responde que não é necessário, que Davos só precise servi-lo. Stannis explica que Melisandre viu a morte de Sor Cortnay nas chamas e que não aconteceu em um duelo. Ela já havia antecipado a morte de Renly e o aconselhou a navegar apenas para Ponta tempestade, e o que ela havia previsto, aconteceu. Ela também vira outro futuro em que Renly teria atacado e esmagado Stannis por baixo dos muros do sul.<ref group="N"><div class="toccolours mw-collapsible" style="width:400px; overflow:auto;mw-collapsed"><div style="font-weight:bold;line-height:1.6;">Mostrar Spoiler</div>:<div class="mw-collapsible-content">Stannis assume que apenas uma das duas profecias pode ocorrer, mas, como se vê, Stannis na verdade foi derrotado por Renly em Porto Real: [[Garlan Tyrell]] veste sua armadura e cai sobre exército de Stannis na [[Batalha da Água Negra]] pela retaguarda, '''Veja:''' [[A Fúria dos Reis - Capítulo 34 | Sansa V]] de [[A Fúria dos Reis]].</div></div></ref>. Davos resiste, mas Stannis insiste em sua opinião, embora seus senhores desejem mandar Melisandre embora e exibir o velho estandarte novamente.
Então, Stannis pede a Davos para que leve em segurança um barco a remo embaixo do castelo na calada da noite. Davos pede a Stannis para conquistar o castelo de uma maneira decente, talvez deixar Sor Cortnay ficar com o bastardo em troca de entregar o castelo, mas Stannis diz que precisa do menino porque Melisandre também o viu nas chamas.
Arquitetos, Editores, Burocratas, Administradores
8 737

edições