Abrir menu principal

Mudanças

 

67 bytes adicionados ,  21h41min de 17 de abril de 2021
sem sumário de edição
| organizations =
}}
 '''Vila das Especiarias''', '''Vila Especiaria''', ou '''Vila Condimento''',<ref group="N">Há uma incoerência na tradução deste termo ao longo da história de traduções de ''[[As Crônicas de Gelo e Fogo]] '' no Brasil. A editora '''LEYALeYa''' adapta '''Spicetown''' para '''Vila Condimento''' em ''[[O Mundo de Gelo e Fogo]]'', e para '''Vila das Especiarias''' em ''[[A Princesa e a Rainha]]''. Já a editora '''SUMASuma''' escolhe o termo '''Vila Especiaria''' em suas edições de ''[[Fogo & Sangue]]''.</ref> foi uma pequena cidade de [[Derivamarca]], nas [[Terras da Coroa]].
==História==
Em {{data|120}}, Sor [[Qarl Correy]] matou seu suposto amante, Sor [[Laenor Velaryon]], em uma querela em uma feira desconhecida da cidade.
Lorde [[Corlys Velaryon]], a Serpente do Mar, lançou seus navios de [[Casco]] e Vila das Especiarias Especiaria para fechar a [[Goela]] no início da [[Dança dos Dragões]]. <ref name="F&S">''[[Fogo & Sangue]]''</ref>
O povo de Vila das Especiarias Especiaria ouviu o grito de [[Vermax]] quando o dragão foi ferido durante a [[batalha na Goela]]. Os vitoriosos [[Verdes|verdes]] saquearam a cidade, massacrando sua população e queimando seus edifícios. Vila das Especiarias Especiaria nunca mais foi reconstruída.<ref name="F&S"/><ref>''[[A Princesa e a Rainha]]''</ref>.
==Notas==
Acolitos
121

edições