===Cersei diz a Sansa que ela deve se casar com Tyrion===
Na manhã em que [[Sansa Stark]] deveria receber seu vestido novo, uma multidão de criadas invade seu cômodo e lhe dá banho, limpando-a da cabeça aos pés. A aia pessoal de [[Cersei Lannister]] aparece e prepara Sansa. Então a própria Rainha aparece e observa enquanto Sansa é colocada em suas roupas novas. É um vestido costurado para uma mulher, e não mais para menina: A roupa de baixo é toda de seda, mas o vestido é de samito cor de marfim e pano de prata, forrado de cetim prateado. As extremidades de suas longas mangas pontiagudas quase tocavam o chão quando baixava os braços. Sansa está animada por estar tão bonita e pensa no que [[Willas Tyrell]] dirá sobre isso. Cersei instrui para colocar as joias que [[Joffrey Baratheon]] uma vez deu a ela. A rainha então menciona que Sansa vai desperdiçar sua beleza com um "gárgula", e Sansa fica confusa. Cersei a ignora e ordena às servas que busquem um longo manto branco com um lobo gigante estampado. Sansa percebe que é um manto de [[donzela]]. Cersei diz a ela para calar a boca e que o [[septão]] estará esperando. Cersei diz a ela que ela tem estado sob a guarda do rei desde que seu pai morreu, e que ela deverá se casar com [[Tyrion Lannister]]. Cersei continua dizendo que se ela se recusar, ou se ela não tomar isso como uma verdadeira dama, eles a forçarão. Sor [[Osmund Kettleblack]] e Sor [[Meryn Trant]] estão esperando na frente da porta para escoltar Sansa até o [[septo real ]] da [[Fortaleza Vermelha]]. Quando ela tenta fugir, Sor Osmund a acalma e diz para ela ser corajosa como um lobo. Sansa pensa no dia em que Tyrion a salvou das surras de Sor [[Boros Blount]] e se convence de que ele não é tão ruim quanto os outros, então diz que vai com eles de boa vontade.
===A cerimônia de casamento===
[[Joffrey Baratheon]] espera por ela nos degraus do [[septo real ]] e cumprimenta-a dizendo que ele agora é seu pai, e que ela irá se casar com quem ele quiser. Ele ameaça casá-la com Sor [[Ilyn Payne]] ou com um criador de porcos. Então Tyrion aparece e pede para ficar a sós com Sansa por um momento. Tyrion elogia Sansa e pede desculpas pelo segredo e a rapidez com que tudo ocorre, mas seu pai, Lorde [[Tywin Lannister]] teria ordenado assim. Tyrion declara que sabe que Sansa não quer se casar com ele, mas se Tyrion tivesse recusado, Sansa teria se casado com [[Lancel Lannister]]. Tyrion afirma que isso ainda poderia acontecer se Sansa preferir, mas Sansa se rende ao seu destino e diz que seguirá em frente e se casará com quem seu rei escolher para ela. Ela lembra que Tyrion sempre foi bom com ela, então ela pega a mão dele e os dois entram no septo.
Muitos convidados estão esperando no septo: Sor [[Balon Swann]], Sor [[Boros Blount]], [[Varys]], Sor [[Addam Marbrand]], [[Dontos Hollard]], Lorde [[Philip Foote]], Sor [[Bronn]], [[Jalabhar Xho]], Lorde [[Gyles Rosby]], Lady [[Tanda Stokeworth]] e [[Lollys Stokeworth]]. Nenhum membro da [[Casa Tyrell]]. A cerimônia passa por Sansa como um sonho. Ela chora silenciosamente, mas ninguém parece notar. Em seguida, eles são convidados a trocar os mantos. Em vez de seu pai, é Joffrey quem pega seu manto de donzela de Sansa, deixando a mão em seu peito por um momento e apertando-a. Então Tyrion tem que colocar um pesado manto Lannister sobre sua noiva. No entanto, Tyrion é muito pequeno, e ninguém pensou em separar um banquinho para o gesto. Tyrion puxa o vestido de Sansa três vezes para fazê-la se ajoelhar, mas Sansa se recusa porque sempre imaginou seu casamento de forma diferente. Quando toda a corte começa a rir, Joffrey ordena a Dontos que se ajoelhe na frente de Tyrion para que ele possa ficar em cima dele. Mas quando ela se vira e olha para o rosto vermelho de Tyrion, ela fica instantaneamente envergonhada com sua teimosia e se ajoelha para que seus rostos fiquem no mesmo nível. Eles se beijam rapidamente. Ela acha que ele é ainda mais feio do que o [[Sandor Clegane | Cão de Caça]]. O septão solenemente fecha o casamento com uma oração aos [[Sete]].