Abrir menu principal

Mudanças

 

130 bytes removidos ,  00h59min de 6 de novembro de 2012
m
Acrescentado itálico ao título da saga, e arrumadas as referências.
}}
A '''Casa Connington de Poleiro do Grifo''' é uma velha casa cavaleiresca das [[Terras da Tempestade]], juramentada a [[Ponta Tempestade]]. Seu estandarte ostenta dois grifos combatentes espelhados, em um fundo dividido pela metade em vermelho e prata. <{{ref>[[A Fúria dos Reis]], [[A Fúria dos Reis-Cap 22|Cap acok|22]], Catelyn</ref>}}
==História==
Esta era uma casa relativamente rica até que Lorde [[Jon Connington]] foi nomeado a [[Mão do Rei]] por [[Aerys II]]. A Mão anterior tinha sido exilada por falhar ao enfrentar a [[Rebelião de Robert]] e Lorde Connington era um cavaleiro notável com fidelidade comprovada, sendo um dos melhores amigos do Príncipe [[Rhaegar Targaryen]]. Entretanto, após ter sido derrotado pelos rebeldes na [[Batalha dos Sinos]], ele foi despojado de suas terras e mandado para exílio nas [[Cidades Livres]]. Seu primo se juntou aos rebeldes logo após e, quando [[Robert Baratheon]] foi coroado, ele retornou ao [[Poleiro do Grifo]], mas sua Casa tinha perdido a Senhoria e a maioria de suas terras foram distribuídas a seguidores mais fervorosos. Após isto, seu status caiu de Casa Nobre para Casa Cavaleiresca.<{{ref>[[O Festim dos Corvos]], [[O Festim dos Corvos-Cap 27|Cap affc|27]], Jaime</ref> }} O primo de Jon morreu neste meio tempo e quem ocupa o assento de Cavaleiro de [[Poleiro do Grifo]] é seu filho, Ronnet.
==A Casa Connington no final do terceiro século==
Os integrantes mencionados durante os acontecimentos dde ''[[As Crônicas de Gelo e Fogo]] '' são:
* Lorde [[Jon Connington]], o último Senhor de [[Poleiro do Grifo]]. Um bom amigo de [[Rhaegar Targaryen]], foi nomeado a [[Mão do Rei]] por [[Aerys II]], apenas para ser exilado após sua primeira derrota.
** Ser [[Ronnet Connington]], filho de seu primo. O Cavaleiro de Poleiro do Grifo, chamado Ronnet Vermelho por sua barba ruiva.
*** [[Ronald Storm]], filho bastardo de Ronnet Vermelho.
6 704

edições