Abrir menu principal

Mudanças

 

20 bytes removidos ,  01h20min de 20 de julho de 2012
sem sumário de edição
Nascida no ano de 276, Asha Greyjoy é a única filha do lorde [[[Balon Greyjoy]]] e da sua esposa [[[Alannys]]]. Feroz e orgulhosa, é a mais velha dos seus filhos em vida. Também é a única remanescente dos seus filhos desde que o lorde [[[Eddard Stark]]] levou o seu irmão [[[Theon Greyjoy]]] como refém para [[[Winterfell]]]. Elevada, não-oficialmente, então, como herdeira dos Greyjoy, desafiando a tradição dos papéis de gênero das Ilhas de Ferro. Comanda o seu próprio navio, '''Vento Negro''', e lidera tropas nas batalhas.
==Histórico==
Asha era muito pouco atrante quando jovem. Depois da partida de Theon para [[[Winterfell]]], como //hóspede// e protegido de [[[Eddard Stark]]], Asha se tornou a única remanescente dos filhos de Balon em [[[Pyke]]]. Asha cresceu e se transformou numa jovem mulher ousada e atraente, e Balon a efetivou como sua herdeira. Asha perdeu a sua virtude aos dezesseis com um marinheiro de Lys.
===A Fúria dos Reis===
No retorno de Theon, supunha-se que Asha estivesse em [[[Grande Wyk]]], enviando mensagens para o seu pai. Asha, no entanto, faz-se passar por Esgred, esposa de um fabricante de navios, e flerta com Theon a fim de conhecer a sua natureza. A arrogância ingênua de Theon a diverte, enquanto Theon, ao descobrir a sua posição e ao confrontar os planos do seu pai para eles, enfurece-se.Durante a invasão de Balon, Asha comanda trinta dracares e conquista o [[[Bosque Profundo]]]. Ela visita Theon após a tomada de Winterfell, mas se recusa a ficar para ajudá-lo a defender o castelo.