Abrir menu principal

Mudanças

 

133 bytes adicionados ,  12h55min de 28 de janeiro de 2013
Ao saber que seu grupo de assalto havia sido derrotado e que o plano falhara, Mance decidiu atacar a Muralha, organizando seu exército além da linha das árvores. Após um pequeno ataque de sondagem durante a noite, houveram ataques mais pesados de manhã, estes liderados por gigantes montados em mamutes. Um deles, o poderoso Rei Mag, conseguiu romper as defesas e entrou no túnel embaixo da Muralha, rompendo as portas. Donal Noye e vários outros patrulheiros defenderam os túneos com lanças e flechas incendiárias. Apesar de terem conseguido eliminar todos os atacantes, incluindo Mag, os defensores acabaram sendo mortos, incluindo Noye, cujo corpo foi encontrado esmagado por Mag, embora sua espada estivesse no pescoço do gigante.
Com Noye morto, o comando acabou sendo dado a Jon Snow a pedido de[[Meistre Aemon]]. Nos dias seguintes, Jon conteve os ataques de Mance com catapultas, arqueiros, flechas incendiárias, óleo fervente e barris cheios de pedras e gelo, estes utilizados para destruir as tartarugas e aríetes de Mance.
Sor [[Alliser Thorne]] e Lorde [[Janos Slynt]], conhecidos simpatizantes da [[Casa Lannister]] e inimigos do pai de Jon , chegaram à Castelo Negro com reforços de [[Atalaialeste]]. Eles levaram Jon sob custódia, acusando-o de desertor. Como testemunha de acusação havia [[Camisa de Chocalho]], um líder selvagem que havia sido capturado no leste. Ou por não acreditar em Jon ou por não se preocuparem com as ordens de [[Qhorin Meia Mão]], Slynt e Thorne mandaram prender Jon numa das celas de gelo. Jon foi salvo por Meistre Aemon, que enviou uma mensagem a [[Cotter Pyke]] em busca de apoio contra a injustiça de Thorne e Slynt.
Decididos a eliminar dois de seus problemas com um único golpe, Slynt e Thorne ordenaram a Jon que fosse ao acampamento selvagem parlamentar com Mance Rayder. Sua missão seria matá-lo, o que também culminaria em sua morte. Se não o fizesse, seria executado como desertor.
Editores
1 743

edições