Príncipe '''Rhaegar Targaryen''', filho mais velho do Rei [[Aerys II Targaryen|Aerys II]], herdeiro do [[Trono de Ferro]] e Príncipe de [[Pedra do Dragão]]. Popular entre os nobres e plebeus, Rhaegar morreu durante a [[Rebelião de Robert]], esta desencadeado pelo seu suposto rapto a [[Lyanna Stark]]. Para os lealistas a [[Casa Targaryen]], Rhaegar é lembrado como uma figura histórica.
==Aparência e personaliaddepersonalidade==
Rhaegar era muito inteligente e hábil em tudo que se dispunha a fazer, tendo sido um brilhante músico e um nobre cavalheiro. Era profundamente afetado pela "sombra de Solarestival", sendo que diziam que ele "nasceu em luto", por isso era considerado melancólico. Muitos o viam com respeito, inclusive [[Eddard Stark]], melhor amigo de [[Robert Baratheon]].
Rhaegar e Robert se enfrentaram num vau na [[Batalha do Tridente]]. A dupla teve um duelo lendário sobre as águas do rio, até que Robert esmagou o peito de Rhaegar com um golpe possante de seu martelo de guerra, espalhando pela água os rubis incrustados na armadura de Rhaegar, o que conferiu ao vau o nome de Vau Rubi. Mais tarde, sua esposa e sua filha foram assassinados durante o Saque de Porto Real por Sor [[Gregor Clegane]] e Sor [[Amory Lorch]]. Lorch arrastou Rhaenys, que se escondera embaixo da cama, e a apunhalou até a morte. Clegane esmagou a cabeça do bebê que Elia carregava pensando que fosse Aegon, sendo que na verdade era um bebê camponês trocado por Varys. Depois, ele estuprou e matou Elia.
==Família==
{{TargaryenGenAgora}}