| Founder =
}}
A '''Casa Frey da Travessia''' é uma casa nobre das [[Terras Fluviais]]. Sua principal sede fica nas [[Gêmeas]], um par de castelos em cada margem do Ramo Verde do [[Tridente]], que serve como uma ponte vital. O Lorde da casa é chamado de Senhor da Travessia. A localização estratégica das Gêmeas permitiu à família enriquecer bastante. Sob o controle do atual Lorde, [[Lorde Walder Frey|Walder Frey]], cresceram muito em tamanho e poder. A Casa pode reunir mil cavaleiros e 3 três mil soldados.
Seu símbolo são duas torres azuis unidas por uma ponte, sobre cinza-prateado, representando as Gêmeas. Seu lema não é mencionado nos livros. A grande maioria dos Frey tende a herdar a aparência de seu ancestral comum, Lorde Walder.
* Segundo a Rainha [[Cersei Lannister|Cersei]], o Lorde [[Wyman Manderly]] estava quase concordando em aliar-se aos [[Bolton]] após ter concordado em casar suas duas netas a membros da Casa Frey e abrir seus portos a navios [[Lannister]].
* Os [[Manderly]] apenas fingiram aceitar a oferta da paz do rei, entretanto; após terem deixado [[Porto Branco]], Lorde Wyman arranjou as mortes dos mensageiros Frey Rhaegar, Jared e Symond.
* Dois mil soldados Frey, comandados por Sor Aenys, juntam-se a [[Roose Bolton]] para pacificar o [[Norte]]. Tensões surgem no exército Bolton em [[Winterfell]] entre Frey e [[Manderlys]]Manderly, e há uma pequena luta entre soldados. Durante a ocupação, Pequeno Walder é achado morto. Para aliviar a pressão, Lorde Roose envia Aenys e Hosteen na vanguarda contra [[Stannis Baratheon]]. Eles caem numa armadilha montada por [[Mors Umber]] no exterior das muralhas, matando Aenys e ferindo Hosteen.
===Casas juramentadas às Gêmeas===