Abrir menu principal

Mudanças

 

12 bytes adicionados ,  18h46min de 3 de fevereiro de 2013
m
Caracteres corrigidos.
[[Arquivo:Folha_Тхе_Мичо.jpg|300px|thumb|right|O filho da floresta ''[[Folha]]'', por Тхе Мичо ©]]
Os '''Filhos da Floresta''', também chamados de '''Crianças da Floresta''', ou simplesmente ''"crianças''", são uma misteriosa raça não-humana que originalmente habitava o continente de [[Westeros]], muito antes da chegada dos [[Primeiros Homens]] na [[Era da Aurora]], há mais de 12 doze mil anos.
==Cultura==
Durante a [[Era dos Heróis]], foi registrado pela [[Patrulha da Noite]] que as crianças da floresta davam aos irmãos negros 100 adagas de obsidiana todos os anos.
O Pacto durou por 4 quatro mil anos até a invasão dos enigmáticos [[Outros]], vindos do extremo norte, trazendo morte e destruição às duas raças, durante um extenso período de inverno conhecido como [[A Longa Noite]]. As crianças e os homens uniram-se para combater os Outros na [[Guerra pela Alvorada]], que repeliu os Outros de volta para as [[Terras de Sempre Inverno]].
As crianças da floresta ensinaram a devoção aos [[Deuses Antigos]] aos [[Primeiros Homens]], porém esta devoção foi substituída no sul pela [[Fé dos Sete]], após a [[Invasão Ândala]]. As relações entre crianças e homens tornaram-se mais distantes com o passar dos anos, até que cessaram por completo. Nesta época, começou a lenta retirada das crianças das terras dos homens, removendo-se para as profundezas das florestas e para [[além da Muralha]].
Apesar do povo de [[Westeros]] acreditar que os filhos da floresta estão extintos, alguns ainda vivem no mundo dos homens. Um escasso remanescente de sua população está localizado no extremo norte da [[Muralha]], num [[caverna do corvo de três olhos|sistema de cavernas sob uma colina]]; a entrada é uma fenda guardada na vertente da colina.
As cavernas são atemporais, grandes e silenciosas. São o lar de cerca de 60 sessenta cantores que ainda vivem, e dos ossos de milhares que já morreram., estendendo-se muito abaixo da colica oca. As crianças da floresta vivem com aquele que chama de ''o [[Corvo de três olhos|Últiom Vidente Verde]]''. Nas cavernas, há passagens que vão a profundos poços e caminhos esquecidos que levam ao centro da terra. Folha conta a [[Bran Stark]] que até as crianças da floresta não exploraram todos estes caminhos, mesmo aquelas que viveram lá pr milhares de anos humanos. [[Bran Stark|Bran]] percebe que são realmente cantores, e ouve suas músicas. Elas cantam no [[Idioma Verdadeiro]], então ele não compreende as letras, porém suas vozes são tão puras quanto o ar do inverno.
[[Bran Stark|Bran]] pergunta a Folha onde o resto das crianças estão, ela responde:
{{Quote|Foram para dentro da terra. Para dentro das pedras, para dentro das árvores. Antes de os Primeiros Homens chegarem, toda esta terra aque vós chamais Westeros era para nós um lar, mas mesmo nesses tempos éra-mos poucos. Os deuses deram-nos vidas longas mas não um grande número, para não sobrepovoarmos o mundo como os veados sobrepovoarão uma floresta em que não existirem lobos para os caçar. Isso foi na aurora dos dias, quando o nosso Sol ia nascendo. Agora está a pôr-se, e esta é a nossa longa queda. Os gigantes também já quase desapareceram, esses que foram a nossa desgraça e os nossos irmãos. Os grandes leões dos montes ocidentais foram mortos, os unicórnios estão praticamente extintos, os mamutes reduziram-se a algumas centenas. Os lobos gigantes perdurarão mais do que todos nós, mas a sua hora também chegará. No mundo que os homens criaram não há lugar para eles, nem para nós.{{Refref|aDwDadwd|34}}}}
==Filhos da Floresta conhecidos==
6 704

edições