Abrir menu principal

Mudanças

 

9 bytes adicionados ,  19h07min de 7 de fevereiro de 2013
m
Termos corrigidos.
Enquanto isso, pretendentes a reis começaram a surgir. O primeiro deles foi Renly Baratheon, que desposou [[Margaery Tyrell]] em [[Jardim de Cima]] e se autoproclamou Rei dos Sete Reinos, apoiado por seus vassalos de [[Ponta Tempestade]] e pelas forças da [[Campina]]. Renly reuniu um exército de oitenta mil homens, marchando lentamente pela Estrada das Rosas enquanto Tywin Lannister gastava seu poderio batalhando contra os Stark e os Tully. Enquanto isso, Lorde [[Mace Tyrell]] preparava um exército em Jardim de Cima.
O segundo foi Robb Stark, logo após receber a notícia da morte de seu pai, Lorde Eddard. Seus vassalos o proclamaram Rei do Norte, enquanto os senhores do rio também lhe juraram fidelidade. Infelizmente, o [[Vale ]] permaneceu neutro. Unindo suas forças às dos senhores do rio, porém, o exército de Robb aumentou significativamente de tamanho. Ciente de que as terras fluviais eram muito abertas e vulneráveis a ataques, Robb decidiu atacar as terras ocidentais para quebrar a base do poder dos Lannister, enquanto planejava uma aliança com os [[Greyjoy]] das Ilhas de Ferro. Seu plano consistia num ataque combinado, por terra e por mar, onde os dracares Greyjoy facilmente tomariam Rochedo Casterly e [[Lannisporto]]. Ele enviou [[Theon Greyjoy]] para negociar com o pai, [[Balon Greyjoy]], e enviou a mãe, Catelyn, para Pontamarga [[Ponteamarga]] a fim de discutir uma aliança com Renly Baratheon.
O terceiro foi Stannis Baratheon. Dada a ilegitimidade dos filhos de Robert e Cersei, ele reclamou seu direito ao Trono de Ferro como herdeiro legítimo. No entanto, as forças reunidas de Pedra do Dragão não eram o suficiente para dar batalha aos Lannister ou a Renly, embora possuísse uma frota considerável. Sem muitas escolhas, Stannis se deixou ser influenciado por [[Melisandre de Asshai]], a Sacerdotisa Vermelha do culto de R'hllor, que disse ter visto nas chamas que Renly morreria e os vassalos de Ponta Tempestade passariam a apoiar Stannis. Proclamado rei por seus poucos vassalos, Stannis embarcou seus dois mil homens em sua frota e rumou para Ponta Tempestade.
===Cerco à Ponta Tempestade===
O Rei Stannis Baratheon aportou com cinco mil homens e montou cerco ao castelo de seu irmão, o Rei Renly Baratheon. Ao saber disso, Renly dividiu suas forças em Pontamarga Ponteamarga e marchou para Ponta Tempestade com uma cavalaria composta por vinte mil homens a fim de lidar com seu irmão. Após uma parlamentação fracassada entre os dois Baratheon, planejava-se a batalha para a madrugada. No entanto, nada ocorreu, pois Renly foi assassinado em seu acampamento por uma sombra evocada por Melisandre.
Alguns dos vassalos de Renly juraram fidelidade a Stannis, sendo a maioria de Ponta Tempestade e alguns da Campina, embora os senhores mais importantes tenham optado por voltar à PontamargaPonteamarga.
Entrementes, o castelão de Ponta Tempestade, Sor [[Cortnay Penrose]], se recusou a ceder o castelo a Stannis, principalmente por preocupar-se com a segurança do bastardo de Robert, [[Edric Storm]]. Ele desafiou Stannis a vencê-lo num combate singular, mas Stannis ordenou a [[Davos Seaworth]] que levasse Melisandre em um barco por baixo das muralhas do castelo. Lá ela evocou outra sombra e matou Cortnay. Logo em seguida o castelo caiu perante Stannis.
Por ordem de Edmure Tully, Roose Bolton marchou sobre Harrenhal, que contava com fraca guarnição após a partida de Tywin. As defesas do castelo eram compostas somente por cerca de duzentos homens, comandados pelo castelão Sor [[Amory Lorch]]. Os homens de Bolton foram surpreendidos pelos [[Bravos Companheiros]] de [[Vargo Hoat]], sendo muitos levados como reféns em Harrenhal. No entanto, foram todos libertos por [[Arya Stark]], com a ajuda de [[Jaqen H'ghar]], Rorge e Dentadas. Simultaneamente, os homens de Hoat tramaram com Lorde Bolton, ajudando-o a tomar o castelo. Amory foi capturado e jogado em um poço com um urso, enquanto Hoat foi recompensado com o próprio castelo de Harrenhal.
===PontamargaPonteamarga===[[Garlan Tyrell]] assumiu o comando dos sessenta mil homens que Renly havia deixado em PontamargaPonteamarga, juntando-os aos dez mil que marchavam pela Estrada das Rosas com Mace Tyrell. Ocorreu uma disputa causada por enviados de Stannis, sendo que alguns senhores desejavam servir a Stannis e outros não, enquanto alguns decidiram voltar para suas terras. Enquanto isso, Petyr Baelish conseguiu uma aliança com Mace Tyrell, que deu seu apoio à Joffrey Baratheon. Batedores foram enviados para o norte a fim de avisar Lorde Tywin do perigo que rondava Porto Real, e este conseguiu juntar cerca de vinte mil homens, agrupando-os com cinquenta mil homens liderados por Mace Tyrell. Juntos, eles marcharam para Porto Real a fim de lidar com Stannis.
===Batalha da Água Negra===
6 704

edições