Abrir menu principal

Mudanças

 

207 bytes adicionados ,  21h45min de 31 de dezembro de 2020
m
sem sumário de edição
==O Rei Para Lá da Muralha e a Grande Patrulha==
:''Ver também: [[Mance Rayder]] e [[Grande Patrulha]]''
Antes mesmo da [[Rebelião de Robert]], Mance Rayder, o Rei Para Lá da Muralha, começou a reunir os selvagens em torno de si numa tentativa de conseguir proteção contra os ataques dos Outros e de encontrar o [[Berrante de Joramun]]. O Berrante serviria como um trunfo diante da Patrulha da Noite, já que a lenda dizia que a Muralha ruiria se ele fosse tocado. Enquanto a maioria das pessoas acreditavam que o Berrante era uma lenda, Mance achava que ele realmente existia e que seria encontrado nas entranhas das geladas [[Presas de Gelo]].
Após o desaparecimento de um grupo de patruleiros liderados por Sor [[Waymar Royce]], um segundo grupo, liderado pelo Primeiro Patrulheiro [[Benjen Stark]] , partiu com a missão de encontrar o grupo de Royce e descobrir para onde estavam indo os selvagens. Esse grupo também desapareceu, de modo que o Senhor Comandante Jeor Mormont organizou uma expedição com trezentos irmãos (uma junção de homens de Castelo Negro e da Torre Sombria) e a liderou até o [[Punho dos Primeiros Homens]], uma fortaleza ancestral.
Mormont despachou grupos de batedores para sondar a região. Um desses grupos, era liderado pelo experiente patrulheiro [[Qhorin Meia-Mão]] e composto por meia dúzia de patrulheiros, entre eles [[Jon Snow]]. O grupo encontrou uma enorme hoste de selvagens reunida nas Presas de Gelo e decidiu retornar para avisar a Mormont. Foram caçados e capturados por selvagens um a um, até que sobraram apenas Meia-Mão e Jon Snow. Nesse momento, Qhorin decidiu que pelo menos um patrulheiro de seu grupo devia sobreviver para avisar a Mormont da ameaça que descia das Presas de Gelo. Ele instruiu Jon a se infiltrar entre os selvagens e permitiu que o garoto o matasse num duelo, garantindo a confiança do inimigo. Com a destruição do grupo de Meia-Mão e a impossibilidade de Jon escapar a tempo, o Senhor Comandante não foi avisado sobre a ameaça que descia das Presas de Gelo.
==O Desastre do Punho dos Primeiros Homens==
 :''Veja também: [[Batalha do Punho dos Primeiros Homens]] e [[Motim na Fortaleza de Craster]].''
Enquanto a Patrulha estava no Punho, seu alto comando se viu num acalorado debate acerca de qual curso de ação eles deviam tomar para lidar com a ameaça de Mance Rayder. Alguns, como [[Thoren Smallwood]], defendiam atacar a hoste selvagem em sua linha de marcha. Outros acreditavam que seria melhor retornar à Muralha e preparar uma defesa. A corrente de Smallwood venceu e Mormont decidiu enfrentar Rayder diretamente, mas seus planos foram frustrados por um repentino ataque dos Outros. Tais criaturas antigas lideravam hostes de mortos-vivos, sendo estes selvagens e patrulheiros caídos.
==O ataque de Rayder à Muralha==
 :''Veja também: [[Batalha de Castelo Negro]] e [[Batalha da Ponte das Caveiras]].''
Ao saber do Desastre no Punho, Mance iniciou sua marcha até a Muralha. Ele decidiu simular ataques em diversos pontos para atrair e espalhar os homens de Castelo Negro e da Torre Sombria enquanto enviava um grupo especial com a missão de escalar a Muralha e abrir o portão em Castelo Negro. O Senhor Intendente [[Bowen Marsh]] caiu na armadilha e reuniu a guarnição de Castelo Negro, deixando para trás os velhos, os doentes e os demasiado verdes.
Depois de seu ataque pelo sul falhar, Mance reuniu seu exército e atacou a Muralha pelo norte por diversos dias até a chegada do Rei [[Stannis Baratheon]], que viera de Atalaialeste do Mar. Seus cavaleiros montados quebraram a hoste de Mance e capturaram o Rei Para Lá da Muralha.
{{Guerras em Westeros}}
 
[[Categoria:Para Lá da Muralha]]
[[Categoria:Guerras]]
[[Categoria:Conflito Para Lá da Muralha]]
 
[[en:Conflict Beyond the Wall]]
[[es:Conflicto más allá del Muro]]
[[ru:Война за Стеной]]
'''Nota:''' Esta página utiliza conteúdo da [http://awoiaf.westeros.org/index.php/ A Wiki Of Ice And Fire]. O conteúdo original está aqui em [http://awoiaf.westeros.org/index.php/http://awoiaf.westeros.org/index.php/Conflict_Beyond_the_Wall Conflict Beyond the Wall]. A lista de autores pode ser vista no [http://awoiaf.westeros.org/index.php?title=http://awoiaf.westeros.org/index.php/Conflict_Beyond_the_Wall&action=history histórico da página].
Editores, Administradores
10 554

edições