==Enredo==
Três guardas da Patrulha da Noite - Sor [[Waymar Royce]] , [[Will]] e [[Gared]] - se afastam da [[Muralha]] para investigar relatos de [[selvagens]] na floresta assombrada, que se situa ao norte. Will, o melhor batedor do grupo, descobre uma série de cadáveres de selvagens desmembrados e colocados em uma forma estranha no chão. Ele também encontra uma menina selvagem morta presa a uma árvore. Ele volta e relata o que viu para os outros. Sor Waymar não ouve o conselho de Gared que sugere que eles voltem para [[Castelo Negro]] para relatar a situação aos seus superiores e, em vez disso insiste em ver os corpos ele mesmo. Quando chegam ao local, os corpos desapareceram. Will observa em torno procurando pistas, mas Gared encontra um pedaço de roupa sangrenta enterrado sob a neve. Mais investigações são reduzidas quando uma figura de altura humanóide, com brilhantes olhos azuis - um [[Outros|Caminhante brancoBranco]] - chega e mata Sor Waymar com facilidade. [[Gared]] tenta para escapar, mas é decapitado. Will vê a mesma menina que estava morta pouco antes agora caminhando com olhos azuis, e também vê a morte Gared, a Caminhante branca joga a cabeça decepada de Gared aos pés de Will. Ele consegue escapar.
No livro, [[A Guerra dos Tronos]], Will é morto e Gared quem foge.
No caminho de volta para o castelo eles encontram um veado morto na estrada, parcialmente desmembrado. Procurando o que matou, eles encontram uma loba gigante morta, com um chifre de veado na garganta. A fêmea morreu após dar à luz, e cinco filhotes se escondem sob o cadáver procurando calor. O protegido de Eddard, [[Theon Greyjoy]], tenta matar os filhotes, mas [[Jon Snow]] convence seu pai de que é um presságio: o lobo gigante é o símbolo da [[Casa Stark]] e Eddard tem cinco filhos legítimos. Eddard aceita que seus filhos fiquem com os filhotes, mas somente se eles os limparem, e alimentá-los sem a ajuda dos servos. Quando eles partem, Jon encontra mais um filhote, o sexto, um albino, à parte da ninhada. Theon aponta que este pertence a Jon.
Em [[Porto Real]], a capital dos [[Sete Reinos]], os sinos tocam para lamentar a morte do Lorde [[Jon Arryn]], a [[Mão do Rei|mão do rei]]. Enquanto as [[Irmãs Silenciosas|irmãs silenciosas]] preparam o corpo para o enterro, a Rainha [[Cersei Lannister]] observa. Ela está preocupada que Jon tenha descoberto algo que não deveria, e que possa ter contado a alguém. Ela confessa seus medos a seu irmão gêmeo, Sor [[Jaime Lannister]] da [[Guarda Real]] , mas ele diz a ela para não se preocupar, pois se o rei soubesse a verdade eles já estariam morto.
Um corvo leva a notícia da morte de [[Jon Arryn]] para [[Winterfell]], onde Lady [[Catelyn Stark]] conta a Eddard a má notícia. Jon Arryn era como um pai para ele. Ela também diz que o rei [[Robert Baratheon]], e toda a corte real se dirigia para [[Winterfell]]. Eddard percebe que o Rei Robert pretende nomeá-lo como a mão para substituir Jon Arryn. Ele pondera recusar, sentindo que o seu lugar é em Winterfell.
Nas próximas semanas as crianças Stark se acostumam com o rápido crescimento dos lobos gigantes: Robb nomeia o seu [[Vento Cinzento]], [[Sansa Stark|Sansa]] chama sua loba de [[Lady]] e [[Arya Stark|Arya]] nomeia a dela [[Nymeria]], por causa de uma grande rainha guerreira. Jon nomeia o seu Fantasma, por sua cor branca e o silêncio estranho. [[Rickon Stark|Rickon]] (6 anos) nomeia seu lobo [[Cão Felpudo]]. Bran não sabe do que chamar o seu. Ele é pego por sua mãe subindo nos telhados do castelo assim quando vê a comitiva real chegando, e promete parar de fazer isso, mas sua mãe sabe que ele está mentindo.
A comitiva real chega e Lord Eddard apresenta sua família ao rei Robert. Depois dos cumprimentos iniciais, Robert pede para ver as criptas e pagar seus respeitos, o que aumenta a impaciência da Rainha Cersei. Depois que Robert e Eddard partem, Cersei envia Jaime para encontrar seu irmão mais novo [[Tyrion Lannister|Tyrion]] , //"O o duende"//, que encontrou o caminho para o bordel da cidade, fora de Winterfell, onde ele gosta das atenções de uma prostituta chamada [[Ros]]. Jaime diz que Tyrion é - um homem de estatura limitada, mas com um apetite enorme - e que ele seria necessário no banquete daquela noite.
Nas criptas de Winterfell Robert oferece suas orações a uma estátua de [[Lyanna Stark]], irmã mais nova de Eddard, que estava prometida a Robert antes dela ser seqüestrada pelo Príncipe [[Rhaegar Targaryen]] e morrer logo após ser resgatada. Ele diz a Eddard que em seus sonhos ele mata Rhaegar todas as noites de novo, mas Eddard responde que a [[Casa Targaryen]] foi destruída. "Nem todos eles", responde Robert.
Jason Momoa ( [[Khal Drogo]] ) é creditado como 'estrelando ainda' durante os créditos finais do episódio.
'''Nota:''' o texto dessa página foi traduzido e adaptado de [*http://gameofthrones.wikia.com/wiki/Winter_is_Coming_(episode) Game Of Thrones wikiaWikia]
[[Category: Episódios]]
[[Category: EpisódiosPrimeiraTemporada]]