Abrir menu principal

Mudanças

 

41 bytes adicionados ,  02h46min de 9 de abril de 2014
m
== Enredo ==
Este episódio piloto entrelaça diferentes ações que ocorrem em vários locais distintos, dentro e ao redor dos [[Sete Reinos ]] do continente chamado [[Westeros]]. A maior parte da ação acontece no castelo de [[Winterfell ]] ou em suas imediações, onde reside Lorde [[LordeEddard Stark]] Eddard Stark, o [[senhor feudal]] do extremo [[norte|norte do reino]]. Fora de Westeros, [[além do mar estreito]], há uma terra onde os dois membros sobreviventes da [[Casa Targaryen]], governantes anteriores dos Sete Reinos, vivem em exílio.<ref name="TV.com">{{citar web|url=http://www.tv.com/shows/game-of-thrones/winter-is-coming-1372608/recap/|titulo=Episode Recap|obra=[[TV.com]]|lingua=inglês|acessodata=26 de março de 2012}}</ref>
=== No Norte ===
O episódio inicia-se com três guardas da [[Patrulha da Noite ]] cavalgando além da [[Muralha]], uma enorme barreira de gelo no extremo norte do reino. Depois de encontrar os corpos mutilados de alguns "[[selvagens]]" que habitam as terras não-civilizadas do norte, os patrulheiros são surpreendidos por criaturas sobrenaturais [[Zumbicriaturas|criaturas sobrenaturais mortas-vivas]]. Dois dos guardas são assassinados pelos monstros, enquanto o mais jovem foge.
Após a sequência de abertura, os Stark de Winterfell são introduzidos, incluindo Lorde Eddard "Ned" Stark ([[Sean Bean]]), sua esposa, Senhora Catelyn Stark ([[Michelle Fairley]]) e seus seis filhos: o primogênito e herdeiro Robb ([[Richard Madden]]); sua filha mais velha Sansa (Sophie Turner); a filha mais nova Arya (Maisie Williams); o filho de dez anos de idade Bran (Isaac Hempstead-Wright); e o filho mais novo, Rickon (Art Parkinson). Também é apresentado o filho ilegítimo de Ned, Jon Snow ([[Kit Harington]]). Ned é informado de que um desertor da Patrulha da Noite — o jovem do prólogo que conseguiu fugir das criaturas — foi capturado. Os membros da Patrulha da Noite juraram nunca abandonar seus postos, sob pena de morte. Ned leva seus filhos Robb, Jon e Bran para testemunhar a execução do desertor; ele também lhes explica que, como é ele quem deu a sentença, é ele quem deve aplicar a execução, e acaba por decaptar o rapaz. Quando Bran questiona seu pai sobre a veracidade da história que o patrulheiro contava sobre os Caminhantes Brancos{{Nota de rodapé|Além de "Caminhantes Brancos", as criaturas também são chamadas de "Outros".}} (os seres que emboscaram os patrulheiros), Ned desconsidera o fato como se aquilo fosse o delírio de um louco, insistindo que os Caminhantes foram considerados extintos há séculos. No caminho de volta, os Stark encontram uma loba gigante morta, cercada por seus filhotes recém-nascidos, que sobreviveram. Observando que o lobo gigante é o símbolo da família e há um número exato de filhotes para cada criança Stark (até mesmo um [[albinismo|albino]] para Jon), eles decidem levar os animais consigo.
O príncipe exilado Viserys Targaryen (Harry Lloyd) planeja derrubar o rei Robert e recuperar o trono de seu pai. Para este fim, ele arranja o casamento entre sua irmã mais nova Daenerys ([[Emilia Clarke]]) com o poderoso guerreiro ''dothraki'' Khal Drogo ([[Jason Momoa]]), líder de um exército nômade.
Daenerys expressa seu medo do senhor bárbaro, mas Viserys a obriga a se casar com ele. Durante a cerimônia de casamento, Daenerys recebe dois presentes especiais: o primeiro é uma coleção de livros dos Sete Reinos, dadas por Sor {{Nota de rodapé|''Sor'' é um [[título nobiliárquico]] criado pelo autor dos livros no qual o seriado se baseia. É equivalente ao ''[[Sir]]'' dos [[Reino Unido|britânicos]].}} Jorah Mormont, um cavaleiro exilado leal aos Targaryen; e o segundo é uma caixa contendo três ovos de dragão supostamente transformados em pedra pela ação do tempo, dadas por Magíster Illyrio, o homem que ajudou a organizar o matrimônio. Após as festividades, o casamento é consumado.<ref name="TV.com" />
== Produção ==
Editores, Patrulheiros
4 519

edições