Abrir menu principal

Mudanças

 

5 187 bytes adicionados ,  20h34min de 24 de agosto de 2012
Criou página com ''''Euron Greyjoy''' é um dos irmãos mais novos de Balon Greyjoy e é conhecido como '''"Olho de Corvo"'''. Ele é o capitão do ''Silêncio'', um navio tripulado int...'
'''Euron Greyjoy''' é um dos irmãos mais novos de [[Balon Greyjoy]] e é conhecido como '''"Olho de Corvo"'''. Ele é o capitão do ''[[Silêncio]]'', um navio tripulado inteiramente por mudos, cujas línguas foram cortadas por Euron.

Seu brasão pessoal é um olho vermelho com uma pupila negra, embaixo de uma coroa de ferro sustentada por dois corvos.

==Personalidade e aparência==
Euron é pálido e elegante, com cabelos e barba negros. Ele usa um tapa-olho em seu olho esquerdo, e por isto, é apelidado de ''"Olho de Corvo"''. De acordo com seu sobrinho, [[Theon Greyjoy|Theon]], o tapa-olho esconde um ''"olho negro coberto de malícia"''. Seu olho direito, azul-claro, é lembrado como o seu ''"olho sorridente"''. Além disso, seus lábios possuem uma cor azul pálida, devido à sua tendência em beber [[sombra da tarde]].

Ele é um homem selvagem e imprevisível, conhecido por seu prazer em jogar perversos jogos mentais e promover uma guerra psicológica em qualquer um ao seu redor. Por esta razão, é odiado por todos seus irmãos. Ele é um habilidoso guerreiro e manipulador, e é astuto, sagaz e implacável.

==História==
Ao final da [[Rebelião Greyjoy]], Euron tramou um plano para velejar até [[Lannisporto]] e queimar a frota [[Casa Lannister|Lannister]], ancorada. A [[Tropa de Ferro]], comandada pelo irmão de Euron, [[Victarion Greyjoy]], seguiu o plano e destruiu com êxito a força naval das [[Terras Ocidentais]]. Algum tempo após a guerra, ele foi exilado das [[Ilhas de Ferro]] por [[Balon Greyjoy]] como punição por seduzir e estuprar a [[Esposa de Rocha|esposa de rocha]] de Victarion, e foi advertido a nunca retornar enquanto Balon continuasse vivo. Victarion queria matá-lo, e o mataria, se não fosse o tabu contra o [[fratricídio]]. Ele possui várias [[Bastardo|crianças bastardas]], embora não tenha nenhum apreço por elas.

Desde o seu banimento, o ''Silêncio'' navegou, saqueou e violou por todo o mundo conhecido. Euron afirma ter viajado à [[Asshai]] e até mesmo navegado o [[Mar Fumegante]] e visto as ruínas de [[Valíria]]. Ele já possuiu um [[Dragão|ovo de dragão]], que ele afirma ter atirado ao mar enquanto estava de mau humor.

==Eventos recentes==
===''A Tormenta de Espadas''===
[[Robb Stark]] recebu notícias das Ilhas de Ferro, pelo capitão do ''[[Myraham]]'', dizendo que Euron Greyjoy retornara à [[Pyke]] após a morte de seu irmão e tomou a [[Cadeira da Pedra do Mar]]. [[Sawane Botley|Lorde Botley]] se opôs à sua reivindicação e foi afogado por Euron em um barril com água do mar.

O retorno de Euron tão perto da morte de seu irmão fez muitos acreditarem que Balon fora morto por um [[Homem Sem Rosto|assassino]] ao comando de Euron. Veja:[[Balon Greyjoy/Teorias]]

===''O Festim dos Corvos''===
Euron retornou às Ilhas no dia da morte de Balon. Ele afirmou ter pilhado por todo o mundo durante seu exílio, incluindo em uma viagem para as temidas ruínas de Valíria. Ele também capturou e manteve como reféns vários [[bruxos]] de [[Qarth]], que podem tê-lo treinado em magia negra.

Na [[Assembléia de Homens Livres]], convocado por seu irmão [[Aeron Greyjoy|Aeron Cabelo Molhado]], Euron prometeu conquistar toda [[Westeros]] para os [[Homens de Ferro]] usando dragões, que ele dizia poder domá-los à sua vontade com o [[Berrante do Dragão]]. Ele foi eleito Rei, vencendo sua sobrinha [[Asha Greyjoy|Asha]], Victarion, e os outros concorrentes. Euron matou [[Baelor Blacktyde]] quando o mesmo se recusou a reconhecê-lo e tê-lo como rei.

Euron começa seus ataques à [[Campina]]. Estes ataques foram altamente bem sucedidos, e Euron enfraqueceu possíveis rivais ao dar terras e títulos para seus principais seguidores - como ele fez após o sucesso de Victarion na [[Batalha das Ilhas Escudo]]. Porém, ele falhou ao comover os homens de ferro além dos ataques, pois eles não estavam confiantes o suficiente para embarcar numa perigosa jornada em busca de dragões. Ao invés disso, ele mandou Victarion e a Tropa de Ferro encontrarem [[Daenerys Targaryen]], cortejarem-na em seu nome, e trouxerem ela e seus dragões para Westeros.

===''A Dança dos Dragões''===
Euron dá a Victarion o Berrante do Dragão para levá-lo com ele até [[Meereen]]. Victarion, novamente, se lembra que "os presentes de Euron são envenenados" quando ele ouve o [[R'hllor|sacerdote vermelho]] [[Moqorro]] dizer que aqueles que sopram o berrante, morrem.

De acordo com Moqorro, ele vê muitas ameaças à Daenerys nas chamas. Ele só consegue ver suas sombras e diz que aquela que projeta o maior perigo é :

{{Quote|''"Uma coisa alta e retorcida, com um olho negro e dez longos braços, navegando em um mar de sangue."''. }}

==Citações sobre Euron==


{{Quote|''"Balon era louco, Aeron é mais louco ainda, e Euron é o mais louco de todos"''}} – Victarion, sobre seu irmão, Euron.

{{Quote|''"os presentes de Euron são envenenados."''}} - Victarion.

==Família==
{{GreyjoyGen}}



===Veja também===
* [[Euron Greyjoy/Teorias]]

[[Category:Nobres]]
[[Category:Casa Greyjoy]]
[[Category:Personagens das Ilhas de Ferro]]
[[Category:Monarcas]]
[[Category:Fratricidas]]
6 704

edições