Abrir menu principal

Mudanças

 

1 781 bytes adicionados ,  00h20min de 6 de julho de 2014
sem sumário de edição
{{Quote|Louca como o pai.}}
Sor Kevan respondeu a isso dizendo que ela até poderia ser louca, mas com tanta fumaça soprando pro oeste, claro que devia haver algum fogo queimando no leste (uma referência ao crescimento do poderio de Daenerys e a seus dragões).
 
Depois, [[Arianne Martell]] fez suas considerações sobre a distante Rainha Daenerys Targaryen - a Targaryen em que seu pai estava depositando as esperanças. A mulher cujo irmão morrera sob o seu olhar, assassinado por seu marido [[dothraki]] que o coroou com um pote de ouro derretido enquanto Daenerys assistia, sendo a ela tudo o que restava de seu próprio sangue. Arianne perguntou a Sor [[Daemon Sand]]:
 
{{Quote|Ela é filha do Rei Louco... Como podemos saber...}}
 
E Sor Daemon deu a Arianne uma resposta honeste.
 
{{Não podemos saber. Podemos apenas ter esperanças.}} (De que Daenerys não seja louca.)
 
==Sonhos e dragões==
==Targaryen conhecidos por sua loucura==
*Rainha [[Helaena Targaryen]], enlouqueceu após ver o filho ser assassinado na sua frente.
*Rei [[Baelor I Targaryen]], costumava ter visões e matou-se de tanto jejuar.
*Príncipe [[Rhaegel Targaryen]], era visto dançando nu pela [[Fortaleza Vermelha]].
*Príncipe [[Viserys Targaryen]], amargo, cruel e paranoico.
==Loucura questionável==
 
*Rainha [[Helaena Targaryen]], teria enlouquecido após ver o filho ser assassinado na sua frente. O mais provável é que Helaena estivesse sofrendo de depressão clínica pós-traumática, o que resultou em seu posterior suicídio.
 
==Considerações finais==
 
Deve ser observado que de todos os reis Targaryen que governaram Westeros por quase 300 anos, apenas Aerys II pode ser considerado realmente louco. Alguns príncipes e bastardos de sangue Targaryen cometeram atos insanos por uma razão ou outra, e às vezes isso não era "loucura real" mas atos nascidos do desespero ou arrogância que resultaram em tragédias, como a [[Tragédia de Solarestival|de Solarestival]]. Há poder mágico no sangue da [[Cidade Franca de Valíria|Antiga Valíria]], e isso deve resultar em certa instabilidade na personalidade Targaryen; a loucura pode ser uma consequência da perda de controle dessa magia ocorrida com a extinção dos dragões e o enfraquecimento da magia no mundo em geral.
[[Categoria:Casa Targaryen]]
Editores
1 743

edições