Abrir menu principal

Mudanças

 

1 640 bytes adicionados ,  00h42min de 10 de janeiro de 2015
sem sumário de edição
{{Veja homônimos|Aegon Targaryen (desambiguação)}}
'''Aegon II Targaryen''' foi o sexto Targaryen a sentar no [[Trono de Ferro]], sucedendo seu pai, [[Viserys ITargaryen|Viserys I]]. Sua ascensão foi disputada com sua meia-irmã mais velha, [[Rhaenyra Targaryen]], e ambos pereceram na guerra que travaram, a [[Dança dos Dragões]].
==Aparênciae personalidade==De acordo com uma fonte extra-oficial, Aegon era parecido com seu II se assemelhava ao pai em aparência, porém apesar de não possuia seu senso de humor e nem era tão gordo quanto ele, e sim possuia um mau-humorem personalidade. Ele só tinha uma sombra de Tinha um bigode fino e um olhar sombriosemblante carrancudo. Embora ele usava armadura Era preguiçoso, aborrecido e espada durante a guerraglutão, além de muito promíscuo, ele não era um guerreiro naturaltendo sido pai de vários bastardos. Usava  Ele usava a coroa de [[Aegon ITargaryen|Aegon, o Conquistador]], o Conquistador e portava sua espada, a [[Blackfyre]]. <ref> Targaryen KingsComo domava o dragão [[Sunfyre]], o Dourado, Aegon adotou um dragão dourado como seu símbolo pessoal. 1º de NovembroDurante a Dança dos Dragões, 2005 [http://www[Os Verdes|seus apoiadores]] usavam esse emblema.westeros.org/Citadel/SSM/Category/C91/ So Spake Martin]</ref>
==Dança dos Dragões==
Para sua sorte, Rhaenyra teve de fugir de Porto Real após a Tempestade no Fosso dos Dragões, e se dirigiu ao lugar onde pensava que estaria segura: Pedra do Dragão. Ali, sem saber que seu maior inimigo a esperava, ela foi capturada, julgada como traidora e devorada pelo moribundo Sunfyre na presença do filho, [[Aegon III Targaryen|Aegon III]].
Com os exércitos no continente esgotados, Aegon II retomou se voltou para o governo por mais meio anoúnico Verde que mantinha forças intactas, Lorde [[Borros Baratheon]], mas morreu prometendo se casar com uma das filhas do lorde em {{data|131}} em circunstâncias não esclarecidastroca de seu apoio efetivo. Como não tinha filhosIsso foi suficiente para Baratheon se mover, o Trono reconquistando Porto Real das mãos dos plebeus amotinados e falsos reis que a mantinham. Incapaz de Ferro acabou passando andar, Aegon foi levado para dentro da Fortaleza Vermelha numa liteira. O rei agora tinha em seu poder dois reféns valiosos, o filho sobrinho Aegon e a prima Baela. Contudo, os Negros continuaram lutando contra ele por amor a Rhaenyra ou por medo de Rhaenyrarepresálias. Além disso, Aegon IIIII ficara numa posição desconfortável ao ter como herdeira apenas a filha Jaehaera, o que se casou fazia com que o sobrinho Aegon fosse seu herdeiro, já que toda a sua alegação para tomar o trono de Rhaenyra havia sido ser o filho homem mais próximo da linhagem.  Os jovens senhores do rio conhecidos como Rapazes avançaram contra Porto Real e venceram Lorde Borros Baratheon na [[Jaehaera Targaryen|JaehaeraBatalha da Estrada do Rei]], . Agora eles estavam a apenas alguns dias da capital e prestes a filha receber o apoio de milhares de nortenhos que desciam o [[Gargalo]]. Pressionado por seu próprio [[pequeno conselho]] a se render, Aegon IIplanejou cortar a orelha do sobrinho e enviá-la aos inimigos como um aviso do que aconteceria se eles avançassem mais.  Aegon proferiu seu desejo e recolheu-se para seus aposentos, sendo transportado numa liteira. Ele recebeu uma taça de vinho no meio do caminho. Quando chegaram ao seu destino, os servos abriram as cortinas e encontraram o rei morto com sangue nos lábios, envenenado por seu próprio pequeno conselho. Com isso acabava a Dança dos Dragões.
Editores
1 743

edições