Abrir menu principal

Mudanças

 

97 bytes adicionados ,  20h00min de 12 de agosto de 2016
==Eventos recentes==
===''A Fúria dos Reis''===
 
No retorno de Theon, supunha-se que Asha estivesse em [[Grande Wyk]], enviando mensagens para o seu pai. Asha, no entanto, faz-se passar por Esgred, esposa de um fabricante de navios, e flerta com Theon a fim de conhecer a sua natureza. A arrogância ingênua de Theon a diverte, enquanto Theon, ao descobrir a sua posição e ao confrontar os planos do seu pai para eles, enfurece-se.
 Durante a invasão de Balon, Asha comanda trinta dracares e [[Primeira Batalha do Bosque Profundo|conquista ]] o [[Bosque Profundo]]. Ela visita Theon após a tomada de Winterfell, mas se recusa a ficar para ajudá-lo a defender o castelo.
===''O Festim dos Corvos''===
===''A Dança dos Dragões''===
''Ver também: [[Segunda Batalha do Bosque Profundo]]''
Enquanto em [[Dez Torres]] após a Assembleia de Homens Livres, Asha descobre que seu tio [[Euron Greyjoy|Euron Olho de Corvo]] a casou com Erik, o Justo depois que ela fugiu de [[Velha Wyk]], usando um selo para representá-la no casamento. Asha amaldiçoa isso, mas admira a astúcia de Euron, uma vez que este movimento impede Asha de se casar com outro senhor e ganhar o seu apoio. Ela retorna à [[Bosque Profundo]].
Os [[homens de ferro]] em [[Bosque Profundo]] diminuem e começam a passar fome antes de serem alcançados pelo exército do Rei [[Stannis Baratheon]], na tentativa de fugir de volta para seus navios.{{ref|adwd|26}} Asha é levada cativa e segue com o exército de Stannis para [[Winterfell]]. Uma tempestade de neve cai durante a sua marcha, e o exército retarda a sua marcha com uma parada em uma aldeia a aproximadamente três dias de [[Winterfell]], com poucas provisões.{{ref|adwd|42}} Muitos dos homens de Stannis pedem que Asha seja sacrificada à [[R'hllor]] em uma tentativa de diminuir a quantidade de neve. E lá, congelando e morrendo de fome, são salvos por [[Tycho Nestoris]] do [[Banco de Ferro]] de [[Bravos]] e [[Theon Greyjoy|Fedor]], que escapou de [[Winterfell]]. Com este encontro, os papéis são invertidos eentre os irmãos, com Theon reconhecendo Asha e Asha não reconhecendo Theon.{{ref|adwd|62}}
===''Os Ventos do Inverno''===
Asha fica angustiada quando ela vê o que [[Ramsay Bolton]] fez com seu irmão. Mais tarde, ela é trazida ante [[Stannis Baratheon]] enquanto [[Theon Greyjoy|Theon]] está acorrentado nas proximidades da sala. Ela tenta oferecer um resgate por ele, mas Stannis se recusa, afirmando que Theon deve morrer pelo que fez aos filhos de [[Eddard Stark]] ou aliados do [[Norte]] de Stannis o abandonariam. Asha, vendo que Stannis não se arrependerá, exorta-o, em seguida, ela diz que Theon deveria ser morto por decapitação pelo próprio Rei como [[Eddard Stark]] teria feito ante uma [[Árvore-Coração]].
Asha, provavelmente, faz esta sugestão para poupar seu irmão da dor de ser queimado vivo, como a decapitação é mais limpa e mais rápida.
==Família==
Editores, Administradores
10 554

edições