Abrir menu principal

Mudanças

 

1 byte removidos ,  17h12min de 18 de agosto de 2016
m
Após o assassinato do [[Pequeno Walder Frey]] e de uma pequena batalha dentro de [[Winterfell]] entre homens da [[Casa Frey]] e da [[Casa Manderly]], [[Roose Bolton]], temendo que seus próprios soldados começassem a se matar dentro do castelo, ordena que [[Hosteen Frey|Hosteen]] e [[Aenys Frey]] liderem cerca de 2 000 homens para atacar Stannis.
A presença dos Freys aumentava a tensão dentro de Winterfell, pois muitos nortenhos haviam perdido parentes no [[Casamento Vermelho]] (orquestrado pelos Freys). Roose também então ordena que as forças de [[Wyman Manderly]] ataquem Stannis, já que ele não confia nos homens da Casa Manderly. Ao mandar os Freys e Manderlys para a batalha, Roose espera que Stannis seja derrotado sem precisar sacrificar as tropas da [[Casa Bolton]]. Ao mesmo tempo, ele também vê nisso uma chance de sangrar as tropas dos seus rivais nortenhos, enfraquecendo eles. [[Ramsay Bolton]], seu filho bastardo, comanda uma pequena tropa de homens do [[Forte do Pavor]] e segue atrás das forças enviadas pelo pai. A ausência de 3 000 homens em Winterfell também significa que agora a situação de suprimentos de Roose fica melhor.
Nesse meio tempo, a falsa [[Jeyne Poole|"Arya Stark"]] escapa de Ramsay e, junto com o cativo [[Theon Greyjoy]] (conhecido ali como "Fedor"), foge de Winterfell. Jeyne Poole, disfarçada como Arya, é importante pois Roose acha que um casamento com a antiga casa reinante ajudaria a legitimar sua nova posição de Protetor do Norte.
Editores, Administradores
10 554

edições