Abrir menu principal

Mudanças

 

744 bytes adicionados ,  22h18min de 21 de outubro de 2016
sem sumário de edição
Descrito, em sua juventude, como orgulhoso, corajoso, enérgico, ousado e com sede de glória. Ele sempre foi um hábil guerreiro e comandante. Seus anos no exílio o tornaram mais cauteloso, mais experiente, e, de acordo com [[Kevan Lannister]], mais perigoso. [[Tyrion Lannister]] também considera Jon perrigoso e sério, sem senso de humor.
[[George R.R. Martin]] confirmou que um dos personagens com [[PDV]] em [[A Dança dos Dragões]] é gay. Sugere-se que seja Jon, que estava apaixonado por Rhaegar. Jon refere-se a ele como seu ''Príncipe Prateado'' e achando sua esposa, [[Elia MartelMartell]] indigna para ele.
==História==
===Juventude===
Jon Connington é o único filho do Lorde [[Armond Connington]], [[Senhor de Poleiro do Grifo]], e sua esposa. Serviu como escudeiro em [[Porto Real]], primeiro ao lado do Príncipe [[Rhaegar Targaryen]], depois serviu para ele. Jon era o mais teimoso entre os jovens fidalgotes que se reuniam com Rhaegar, disputando o favor real do príncipe. Dançou com [[Ashara Dayne]] no [[Torneio em Harrenhal]]. Foi desmontado de seu cavalo pelo Sor [[Barristan Selmy]] num torneio ocorrido em [[Ponta Tempestade]].
 
No tempo que seu pai era vivo, Rhaegar visitou o Poleiro do Grifo retornando de [[Dorne]]. Jon recorda-se de sua caminhada com ele pelo castelo. Quando Lorde Armond morreu, Jon herdou Poleiro do Grifo. Entretanto, quando partiu para [[Porto Real]] para servir Rhaegar, deixou seu primo, Sor [[Ronald Connington]], como castelão. Em {{data|280}}, Jon compareceu ao casamento do Príncipe Rhaegar Targaryen com a Princessa [[Elia Martell]] de [[Dorne]], e sentia que Elia nunca foi digna dele. Em {{data|281}}, Jon foi ao [[Torneio em Harrenhal]], onde dançou com [[Ashara Dayne]]. Num torneio mais tarde, em [[Torneio de Ponta Tempestade|Ponta Tempestade]], Jon foi derrubado pelo Sor [[Barristan Selmy]] da [[Guarda Real]].
Foi um dos poucos amigos próximos do Príncipe [[Rhaegar Targaryen]], por quem, sugere-se, Jon foi apaixonado, chamando-o de seu Príncipe Prateado. A teoria do amor de Connington por [[Rhaegar Targaryen|Rhaegar]] é corroborada pelo desprezo que sentia pela esposa do Príncipe, [[Elia Martell]]; seu amor não foi correspondido.
16

edições