Abrir menu principal

Mudanças

 

Sem alterações no tamanho ,  15h53min de 4 de setembro de 2012
m
sem sumário de edição
Quando a notícia da prisão de Eddard por alta traição chegou a Winterfell, Robb convocou os vassalos Stark e marchou com seu exército para as terras fluviais, tencionando ajudar a Casa Tully, que estava sendo atacada pelos Lannister, e libertar seu pai. Por sua juventude e inexperiência, chega a ser questionado pelos vassalos do pai, mas consegue uní-los sob sua liderança.
Sabendo que Correrrio havia sido sitiado por Sor [[Jaime Lannister]], e que Lorde [[Tywin Lannister]] marchava para o Norte com uma poderosa hoste, Robb decidiu dividir seu exército, mandando a maior parte de sua infantaria com Lorde [[Roose Bolton]] para enfrentar Tywin, e atravessando o Tridente nas Gêmeas com a cavalaria para levantar o cerco a Correrrio. Para conseguir sua passagem e a lealdade dos [[Casa Frey|Frey]], Robb aceitou um contrato de casamento imposto por Lorde [[Lorde Walder Frey]], onde prometeu se casar com uma das filhas de Lorde Walder quando a guerra acabasse.
Robb levou seus cavaleiros para Correrrio onde, com a ajuda de seu tio, Sor [[Brynden Tully]], conseguiu capturar Jaime na Batalha do Bosque dos Murmúrios. Depois, ele atacou o cerco ao castelo, varrendo as forças de Jaime na Batalha dos Acampamentos. Com isso, o exército de Tywin, apesar de ter vencido Bolton, ficou numa posição vulnerável e foi forçado a recuar para Harrenhall.
6 704

edições