Abrir menu principal

Mudanças

 

380 bytes adicionados ,  21h40min de 24 de março de 2017
O rei Aegon IV legitimou todos os seus bastardos em seu leito de morte, colocando-os atrás de seu filho legítimo para a sucessão ao [[Trono de Ferro]]. De nascimento elevado, ficaram conhecidos como "os [[Grandes Bastardos]]", como [[Daemon Blackfyre]], [[Aegor Rivers|Aegor "Açamargo" Rivers]], [[Brynden Rivers|Brynden "Corvo de Sangue" Rivers]] e [[Shiera Seastar]]. Após a morte de Aegon IV, seu filho legítimo mais velho, [[Daeron II Targaryen]], herdou a coroa, mas seu direito foi contestado por seu irmão Daemon. A contestação foi sustentada por velhos boatos que afirmavam que Daeron não era filho de Aegon e sim de Sor [[Aemon Targaryen]], o Cavaleiro Dragão. Também havia o fato de a antiga espada Targaryen, a ''[[Blackfyre]]'', ter sido dada a Daemon por Aegon IV, o que fazia muitos dizerem que o velho rei realmente queria que o filho bastardo o sucedesse no trono. A nova influência dornesa na corte trazida pela esposa de Daeron também incomodava alguns nobres, o que rendeu mais apoio a Daemon.
Após um longo período de tensões, Daemon Blackfyre se voltou contra seu irmão e rei Daeron II quando este prometeu a mão de sua irmã, Daenerys, ao Príncipe [[Maron Martell]], casamento que garantiu a anexação de Dorne. A [[Primeira Rebelião Blackfyre]] ({{data|195}}-{{data|196}}) foi esmagada pelos filhos de Daeron, [[Baelor Quebralanças]] e [[Maekar I Targaryen|Maekar]], com a ajuda de Corvo de Sangue, que disputava o amor de Shiera Seastar com o meio-irmão, Aegor, e este apoiava Daemon. Na [[Batalha do Campo do Capim Vermelho]], Daemon foi morto por Corvo de Sangue, mas Açamargo, leal a [[Casa Blackfyre]], fugiu para o exílio atravessando o [[Mar Estreito]] e fundou a [[Companhia Dourada]], um grupo de mercenários empenhados em colocar um [[Pretendente Blackfyre]] no Trono de Ferro.
O Príncipe Baelor foi nomeado Mão de seu pai, além de herdeiro, mas morreu em {{data|209}} pelas mãos do irmão Maekar no [[Julgamento dos Sete]] que ocorreu no [[Torneio de Vaufreixo]]. [[Aerion Targaryen|Aerion Chamaviva]], o filho de Maekar, foi enviado para o exílio após o julgamento, e Maekar permitiu que seu filho "[[Aegon V Targaryen|Egg]]" continuasse como escudeiro de [[Duncan]], um [[cavaleiro andante]], para ensinar-lhe humildade e honra. Durante o reinado de Daeron II, o terceiro maior palácio dos Targaryen foi construído nas [[Marcas de Dorne]]: [[Solarestival]].
 
A partir do exílio, a [[Casa Blackfyre]] continuaria [[Pretendentes Blackfyre#História|a atormentar]] o Trono de Ferro dos Targaryen por gerações, até que [[Maelys Blackfyre|Maelys, o Monstruoso]], o último dos Blackfyres da linhagem masculina da família, viria a tombar em combate durante a [[Guerra dos Reis de Nove Moedas]] ({{data|260}}).
 
{{BlackfyreGen}}
Editores, Administradores
10 558

edições