Abrir menu principal

Mudanças

 

12 bytes removidos ,  18h18min de 10 de maio de 2017
== Enredo ==
'''Em [[Porto Real]]'''
Na iminência do seu casamento, [[Tyrion]] visita [[Sansa]] para facilitar sua apreensão na perspectiva de ser sua esposa. No [[septo de Baelor]], a rainha [[Cersei]] intimida [[Margaery Tyrell|Margaery]] com a história da [[Casa Reyne]] de [[Castamere]], e como seu pai [[Tywin Lannister|Tywin]] destruiu a raiz e haste de Reynes quando se rebelaram contra a casa [[Lannister]]. Depois de chegar ao Septo, Sansa desceu o corredor conduzida pelo Rei [[Joffrey Baratheon]]. Em um esforço para envergonhar seu tio, Joffrey parte com a escada que Tyrion usaria para pôr o casaco com as cores Lannister em Sansa. Depois de algumas risadas da multidão, Tyrion pede para Sansa a se ajoelhar, e logo após se casaram.
Em sua festa de casamento, Tyrion fica muito bêbado, irritando Sansa e Tywin, que aconselha seu filho a parar de beber e começar a tentar conceber uma criança com sua nova esposa. Joffrey, depois de ameaçar estuprar Sansa, pede a cerimônia de cama tradicional para começar, mas seu plano é frustrado quando Tyrion ameaça castrar Joffrey. Tywin apazigua a situação, e Tyrion evita a punição, usando sua embriaguez como desculpa. Tyrion logo depois sai da festa com Sansa. Embora Tywin tenha ordenado Tyrion para consumar seu casamento, ele diz Sansa que ele não vai compartilhar sua cama até que ela queira.
'''Em [[Pedra do Dragão]]'''
[[Melisandre]] retorna a [[Pedra do Dragão ]] com [[Gendry]]. Ela então o leva para ver o rei [[Stannis]], que reconhece Gendry como um dos bastardos de Robert. Quando Gendry é levado para sua câmara, Stannis e Melisandre discutem o que pretendem fazer com ele. Nas masmorras, [[Davos]] continua a aprender a ler. Stannis visita-o para discutir o plano de Melisandre para sacrificar Gendry. Davos se opõe ao plano, vendo Gendry como um sobrinho de Stannis, mas Stannis permanece resolvido. Ele então faz Davos jurar nunca tentar matar Melisandre, e o liberta.
Mais tarde, Melisandre visita Gendry, e depois de uma breve discussão, ela desnuda ele e eles começam a ter relações sexuais. Melisandre, que anteriormente afirmou que há "poder" no sangue real de Gendry, amarra as mãos e pernas de Gendry e coloca três sanguessugas nele para tirar seu sangue. Mais tarde, Stannis chega e ritualmente queima as sanguessugas, falando os nomes dos usurpadores do seu trono: [[Robb Stark]], [[Balon Greyjoy]] e [[Joffrey Baratheon]].
'''Nas [[Terras Fluviais]]'''
[[Arya]] tenta matar [[Sandor Clegane]] enquanto ele está dormindo, mas ele revela estar acordado, e frustra sua tentativa. Saem de seu acampamento e dirigem-se para [[As Gêmeas]], onde pretende resgatar Arya a seu irmão, Robb.
'''Além do [[Mar estreito]]'''
Sor [[Jorah Mormont]] diz a [[Daenerys]] que [[Yunkai]] empregou um grupo mercenário chamado os [[Segundos Filhos]], que é liderado por um homem chamado [[Mero]]. Daenerys logo se encontra com Mero e seus tenentes [[Prendahl na Ghezn]] e [[Daario Naharis]]. Ela tenta subornar Mero para renegar em seu negócio com Yunkai e lutar por ela, e dá-lhe dois dias para tomar uma decisão. No campo dos Segundos Filhos, os três líderes planejam matar Daenerys naquela noite, com um deles entrando furtivamente em seu acampamento. Por sorteio aleatório, Daario é selecionado para realizar sua trama.
Depois de anoitecer, Daario entra no acampamento de Daenerys, disfarçado como um soldado [[Imaculado]]. Ele entra em sua tenda e mostra a ela e [[Missandei]] as cabeças cortadas de Mero e Prendahl. Ele então se ajoelha e promete aos Segundos Filhos, assim como a si mesmo, a sua causa.
'''Além da [[Muralha]]'''
[[Samwell Tarly|Sam]] e [[Gilly]] continuam sua jornada até a [[Muralha]]. Eles param em uma cabana abandonada para pernoitar e discutem um nome para seu filho. Quando ouvem um bando de corvos que se reúnem nas proximidades, Sam sai da cabana para investigar. Logo após, é atacado por um [[Outros|caminhante branco]], que segura e despedaça a espada de Sam. O caminhante branco move-se em direção a Gilly, com a intenção de levar seu filho, mas Sam apunhala o Caminhante com sua ponta de lança de [[Vidro de Dragão|obisidiana]], matando-o. Sam e Gilly então fogem, perseguidos pelos corvos, deixando a adaga na neve.
Editores
833

edições