Abrir menu principal

Mudanças

 

1 byte removidos ,  13h34min de 13 de julho de 2017
No Torneio em Harrenhal o marido de Elia conheceu [[Lyanna Stark]] e se apaixonou por ela. Ele venceu o torneio e a coroou Rainha do Amor e da Beleza, passando por cima de sua esposa. A reação de Elia ao evento permanece desconhecida. Um ano mais tarde Rhaegar raptou ou fugiu com Lyanna, e este evento provocou a [[Rebelião de Robert]].
Durante a guerra Rhaegar foi morto por [[Robert Baratheon]] na [[Batalha do Tridente]]. [[Aerys II Targaryen|Aerys II]] o rei louco, devido à sua paranóia, acreditava que o Príncipe [[Lewyn Martell]] deveria ter traído Rhaegar na Tridente e manteve Elia e seus dois filhos em [[Porto Real]] como reféns contra a possível traição Dornesa. Mais tarde, durante o [[Saque de Porto Real]], sua filha foi morta por [[Amory Lorch]] enquanto Elia foi estuprada e morta por Sor [[Gregor Clegane]] após Gregor assassinar seu filho Aegon . Ambos, Lorch e Clegane, estavam seguindo ordens de Lorde Tywin.
Tywin disse mais tarde que ele havia instruído seus capitães a matar as crianças para assegurar o trono para Robert Baratheon, mas tinha esquecido de Elia e não deu ordens para matá-la. Oberyn Martell no entanto, acredita que Tywin Lannister matou Elia e as crianças por causa da recusa de Aerys II no casamento de seu filho e herdeiro Rhaegar a sua filha Cersei.
Editores
833

edições