Abrir menu principal

Mudanças

 

1 byte adicionados ,  22h57min de 15 de julho de 2017
m
sem sumário de edição
Conforme os [[Casa Reyne|Reyne]] se erguiam, o mesmo ocorria com seus aliados mais próximos, os [[Casa Tarbeck|Tarbeck]] de Salão Tarbeck. Depois de séculos de lento declínio, essa casa antiga, mas pobre, começara a florescer, graças, em grande parte, à nova Senhora Tarbeck, antiga [[Ellyn Reyne]]. Embora ainda não fosse bem-vinda no Rochedo, a Senhora Ellyn planejara extrair grandes quantias de ouro da Casa Lannister por meio dos irmãos, pois Lorde Tytos achava muito difícil recusar algo para o Leão Vermelho. Ela usou esses fundos para restaurar a ruína caindo aos pedaços que era Salão Tarbeck, reconstruindo a muralha, fortalecendo as torres e mobiliando a fortaleza com um esplendor capaz de rivalizar com qualquer castelo do oeste. Em 255 d.C., Lorde Tytos celebrou o nascimento de seu quarto filho em Rochedo Casterly, mas sua alegria logo se transformou em lamento. Sua amada esposa, a Senhora Jeyne, nunca se recuperou do trabalho de parto, e morreu em um turno da lua após o nascimento de [[Gerion Lannister]]. Sua perda foi um golpe devastador em sua senhoria. Daquele dia em diante, ninguém jamais o chamou de Leão Sorridente. Os anos que se seguiram foram mais sombrios do que quaisquer outros na longa história das terras ocidentais.
As condições no oeste estavam tão ruins que o [[Trono de Ferro]] se sentiu compelido a dar uma ajuda. Três vezes o rei Aegon V mandou seus cavaleiros para restaurar a ordem nas [[terras ocidentais]], mas cada vez os conflitos se reacendiam assim que os homens do rei partiam. Quando Sua Graça pereceu na tragédia em [[Solarestival]], em 259 d.C., os assuntos no oeste deterioraram ainda mais, pois o novo rei, [[Jaehaerys II Targaryen]], não tinha a força de vontade do pai e, além disso, logo estava enredado na [[Guerra dos Reis de Nove Moedas]]. Mil cavaleiros e dez mil homens de armas partiram das terras ocidentais para responder ao chamado do rei, mas Lorde Tytos não estava entre eles. O irmão de sua senhoria recebeu o comando em seu lugar, mas, em 260 d.C., Sor Jason Lannister morreu em [[PassosangrentoPedrassangrenta]]. Após sua morte, Sor Roger assumiu o comando do que restava dos homens das terras ocidentais e os liderou em várias vitórias notáveis. Os três filhos mais velhos de Lorde Tytos também se saíram bem nos Degraus. Consagrado cavaleiro na véspera do conflito, Sor Tywin Lannister lutou na comitiva do jovem herdeiro do rei, Aerys , [[Príncipe de Pedra do Dragão]] e recebeu a honra de paramentá-lo como cavaleiro no fim da guerra. Kevan Lannister, escudeiro do Leão Vermelho, também ganhou suas esporas, e foi consagrado cavaleiro pelo próprio [[Roger Reyne]]. O irmão deles, [[Tygett Lannister]], era jovem demais para a cavalaria, mas sua coragem e habilidade em armas foram notadas por todos, pois ele matou um homem adulto em sua primeira batalha e mais três em lutas posteriores, um deles um cavaleiro da Companhia Dourada. Mesmo assim, enquanto suas crias lutavam nos Degraus, [[Tytos Lannister]] permaneceu em Rochedo Casterly, na companhia de uma certa jovem de origem humilde que capturou sua atenção enquanto servia como ama de leite para seu filho caçula.
O retorno dos filhos de Lorde Tytos da guerra finalmente anunciou mudanças. Endurecido pela batalha e inteiramente ciente da pouca consideração que os outros senhores do reino tinham por seu pai, Sor [[Tywin Lannister]] começou imediatamente a restaurar o orgulho e o poder de [[Rochedo Casterly]]. Dizem que seu pai protestou, mas fracamente, e então se retirou para os braços de sua ama de leite enquanto seu herdeiro assumia o comando. Sor Tywin começou a exigir o reembolso de todo o ouro que Lorde Tytos emprestara. Aqueles que não pagavam deviam enviar reféns para Rochedo Casterly. Quinhentos cavaleiros, veteranos de sangue e experientes nos [[Degraus]], formaram uma nova companhia sob comando do irmão de Sor Tywin, Sor Kevan, que partiu para livrar o oeste de cavaleiros ladrões e foras da lei. Alguns foram rápidos em obedecer. ''O leão despertou'', disse Sor [[Harys Swyft]], o Cavaleiro de [[Campodemilho]], quando os coletores chegaram aos portões de seu castelo. Incapaz de pagar seu débito, entregou sua filha para Sor Kevan como refém. Mas, em todos os lugares, os coletores eram recebidos com resistência taciturna e desafio aberto. Os relatos dizem que Lorde Reyne gargalhou quando seu meistre leu para ele os decretos de Sor Tywin e aconselhou seus amigos e vassalos a não fazer nada. Lorde Walderan Tarbeck imprudentemente escolheu um caminho diferente. Cavalgou até Rochedo Casterly para protestar, confiante em sua capacidade de acuar Lorde Tytos e obrigá-lo a rescindir os decretos do filho. Em vez disso, encontrou-se frente a frente com Sor Tywin, que o mandou para um calabouço. Com Lorde [[Walderan Tarbeck]] em correntes, [[Tywin Lannister]] esperava, sem dúvida, que os Tarbeck se rendessem. Mas a Senhora Tarbeck foi rápida em dissuadi-los dessa ideia. Em vez disso, aquela mulher temível mandou seus próprios cavaleiros e capturou três Lannister. Dois dos cativos eram Lannister de Lannisporto, parentes distantes dos Lannister de Rochedo Casterly, mas o terceiro era um jovem escudeiro, Stafford Lannister, filho de um irmão de Lorde Tytos, Sor [[Jason Lannister]].
Editores, Administradores
10 554

edições