Abrir menu principal

Mudanças

 

56 bytes adicionados ,  15h09min de 24 de julho de 2017
sem sumário de edição
"Stormborn" é o segundo episódio da sétima temporada da série de televisão de fantasia da [[HBO]], Game of Thrones, e o 62º no geral. O episódio foi escrito por Bryan Cogman e dirigido por Mark Mylod.
Em [[Pedra do Dragão]], [[Daenerys Targaryen]] (Emilia Clarke) começa a planejar seu ataque em [[Westeros]], decidindo usar soldados Westerosi para atacar [[Porto Real]] e enviar os [[Imaculados]] e os [[Dothraki]] para [[Rochedo CasteloCasterly]]. Em [[Winterfell]], [[Jon Snow]] (Kit Harington) recebe uma mensagem de [[Tyrion Lannister]] (Peter Dinklage), convocando-o para Pedra do Dragão, [[Sansa Stark]] (Sophie Turner) aconselha contra, mas é tem seu conselho rejeitado. Nas [[Terras Fluviais]], [[Arya Stark]] (Maisie Williams) começa sua jornada para Porto Real, mas tem uma mudança de coração e, em vez disso, dirige-se para o norte até Winterfell, antes de ser invadida pelo seu N-Sigma. Em Porto Real, [[Cersei Lannister]] (Lena Headey) adverte seu pequeno conselho sobre a iminente invasão de Daenerys. No Mar estreito, os [[Casa Greyjoy|Greyjoys]] e as [[Serpentes de Areia]] são atacadas pela frota de ferro de [[Euron Greyjoy]] (Pilou Asbæk), com [[Yara Greyjoy]] (Gemma Whelan) e [[Ellaria Sand]] (Indira Varma) sendo tomadas como reféns. Na Citadela, [[Samwell Tarly]] (John Bradley) tenta curar a [[Escamagris]] de [[Jorah Mormont]] (Iain Glen).
"Stormborn" recebeu o aclamação generalizada dos críticos, que consideraram a invasão de Euron Greyjoy na Frota de Ferro de Yara, a assembléia dos aliados de Daenerys em Pedra do Dragão e o encontro de Arya com sua loba gigante [[Nymeria]] como destaques do episódio.
===Em Pedra do Dragão===
Começando seus planos para atacar Westeros e tomar o Trono de Ferro, [[Daenerys Targaryen]] (Emilia Clarke) procura o conselho de seus aliados, incluindo o Mão da Rainha [[Tyrion Lannister]] (Peter Dinklage), [[Yara Greyjoy]] (Gemma Whelan), [[Ellaria Sand]] (Indira Varma) e [[Olenna Tyrell]] (Diana Rigg). Apesar da tentativa inicial de seus conselheiros de convencer Daenerys para atacar [[Porto Real]] com todo o seu exército, incluindo os [[Imaculados]] e os [[Dothraki]], ela revela seu plano para enviar os exércitos dos aliados Westerosi, que inclui os [[Dorneses]], os [[Filhos do Ferro]] e a [[Campina]], para Porto Real, enquanto os Imaculados e Dothraki atacam a casa ancestral dos Lannister de [[Rochedo CasteloCasterly]].
[[Verme Cinzento]] (Jacob Anderson) informa Daenerys que uma Sacerdotisa Vermelha chegou a Pedra do Dragão. Daenerys encontra-se com [[Melisandre]] (Carice Van Houten), que afirma acreditar que Daenerys terá uma parte a desempenhar na guerra para vir.
===Em Vilavelha===
Depois de examinar a [[Escamagris]] de [[Jorah Mormont]] (Iain Glen), Arquimeistre [[Arquimeistre Ebrose]] (Jim Broadbent), juntamente com a ajuda de [[Samwell Tarly]] (John Bradley), considera que é muito avançado para ser tratado. Mais tarde, Samwell acredita que encontrou uma cura e se aproxima do Arquimeistre com a esperança de livrar a sua ira de Jorah, mas é recusado. Devido à fidelidade de Samwell à [[Patrulha da Noite]], e sua admiração pelo o ex-[[Senhor Comandante]], [[Jeor Mormont]], o pai de Jorah, ele decide ajudar secretamente a Jorah e começa o processo de curar sua escamagris.
===Em Winterfell===
===Nas Terras Fluviais===
Enquanto come na [[Hospedaria do Entroncamento]], [[Arya Stark]] (Maisie Williams) aprende com [[Torta Quente]] (Ben Hawkey) que Jon Snow retomou Winterfell e tem uma mudança de coração em direção a Porto Real para matar a Rainha [[Cersei]]. Decidindo, em vez disso, percorrer para o norte, Arya é cercada por uma alcateia, cujo líder é sua [[Lobo Gigante|Loba Gigante]] [[Nymeria]], que ela anteriormente enviou. Arya implora a Nymeria que venha com ela, em vez disso a loba sai com a alcateia, deixando Arya com o coração partido, mas compreendendo. Ela também diz "Isso não é você" depois que a loba partiu.
===Em Porto Real===
A rainha [[Cersei Lannister]] (Lena Headey) convoca os capitães restantes para a [[Fortaleza Vermelha]] e informa-os de um inminente ataque de Daenerys Targaryen. Ela tenta ganhar o favor, lembrando-lhes que Daenerys lidera um exército de selvagens Dothraki e soldados escravos libertos. [[Jaime Lannister]] (Nikolaj Coster-Waldau) aborda [[Randyll Tarly]] (James Faulkner), prometendo fazê-lo, [[Protetor do Sul]], em troca de sua lealdade à coroa. [[Qyburn]] (Anton Lesser) leva Cercei a uma masmorra abaixo da sala do trono, onde os crânios de dragão e os restos da dinastia Targaryen são mantidos. Qyburn revela a Cercei que ele aprendeu dos incidentes na arenas de luta em [[MereenMeereen]] que os dragões não são invencíveis e revela um grande Ballista capaz de penetrar as escamas e os ossos do dragão.
===No Mar Estreito===
Enquanto a bordo de seus navios, [[Yara]], [[Theon Greyjoy|Theon]], [[Ellaria Sand|Ellaria]] e as [[Serpentes de Areia]] são atacadas pela [[Frota de Ferro]] pertencente ao [[Euron Greyjoy]] (Pilou Asbæk). Os homens de Euron começam a embarcar em seus navios e matar seus soldados, bem como duas das três Serpentes de Areia. Euron leva Yara e Ellaria como refénas, enquanto Theon salta ao mar ao invés de continuar a lutar.
== Produção ==
===Elenco===
O episódio apresentou o retorno de Ben Hawkey como [[Torta Quente]], que foi visto pela última vez no episódio "[[Mockingbird|Mockingbird (TV)|Mockingbird]]" da 4ª Temporada. Os atores convidados recorrentes Keisha Castle-Hughes ([[Obara Sand]]) e Jessica Henwick ([[Nymeria Sand]]) retrataram seus personagens pela última vez na série, à medida que seus personagens foram mortos.
== Recepção ==
Editores
833

edições